A bailarina Ingrid Silva, 1ª negra brasileira no Dance Theatre of Harlem, estrela a capa digital da Vogue Brasil em novembro. Aos 31 anos, Ingrid foi listada pelo Mipad 2020 entre as 100 pessoas negras abaixo de 40 anos mais influentes do mundo. Prestes a dar à luz a sua primeira filha, a carioca conta detalhes sobre sua gravidez, em entrevista exclusiva com a jornalista Luanda Vieira, via Facetime.
“Sempre soube que seria mãe. Tive medo no começo, mas o meu maior incentivo é saber que essa criança vai nascer numa realidade completamente diferente do que foi a minha. Ela vai poder ser o que quiser”, conta Ingrid. A bailarina teve a gravidez confirmada em abril, mas só fez o anúncio em setembro, por meio do primeiro vídeo dirigido por Taís Araújo.
Ingrid conta que a ideia foi da própria atriz: “Me identifico com o comportamento de Taís nas redes sociais. Por ela não expor nada de sua vida pessoal, principalmente os filhos, liguei para contar a novidade e pedir conselhos sobre privacidade. Para a minha surpresa terminei a ligação com uma proposta de vídeo-revelação. Fizemos e foi muito especial.”
A capa digital da Vogue Brasil com Ingrid Silva foi fotografada por Henrique Gendre, com direção de moda de Pedro Sales e beleza assinada por Mariana Bull.