Implante Dentário – Cuidados pós-operatório e recuperação

Dicas de uma cirurgia de Implante bem sucedida por  Leidiana Rêgo

De fato, o sucesso de uma cirurgia de implante dentário não depende apenas de seu planejamento, mas dos cuidados pré e pós-operatório ,inclusive, esses fatores são fundamentais para prevenir qualquer tipo de complicação, além de assegurar os resultados desejados.

 

Os cuidados devem ser cumpridos à risca, e, pode acreditar, muitos pacientes não cumprem as orientações, o que pode comprometer seriamente a cirurgia.

Se você vai fazer ou já fez implante dentário se atente para essas dicas fundamentais para o sucesso dessa cirurgia.

Vamos lá ?

Após qualquer procedimento cirúrgico, o corpo humano exige tempo para se recuperar e se regenerar.

Por isso o repouso geralmente indicado, é de no mínimo quarenta e oito horas, podendo levar até dez dias de atestado conforme o tipo de procedimento e a recuperação individual de cada paciente.

O ritmo de cicatrização após o implante normalmente varia, do local da cirurgia e do tipo de procedimento. o implante na região superior tem tempo de cicatrização de mas ou menos seis meses, e na região inferior quatro meses, mas se o cirurgião planejar um enxerto ósseo, foi porque na região a ser implantada, é muito fina ou mole para dar suporte, então você terá que esperar em média cinco meses para a colocação do implante.

 

Nas primeiras horas de cirurgia, dê preferência para alimentos líquidos e pastosos, dando prioridade para ambientes frescos, bem ventilados e não faça nenhum tipo de esforço físico, assim sua recuperação será muito mais rápida.

 

É importante também higienizar a região da cirurgia com muito cuidado para evitar qualquer tipo de contaminação.

Quando o implante apresentar algum sintoma do tipo latejando, é provável que esteja com problema de integração, e seu dentista deve ser comunicado imediatamente.

 

Deu para compreender o quanto é importante seguir as orientações e cuidados depois da cirurgia?

 

Agora, não deixe de colocar em prática .

 

Artigos Relacionados