Idealizado pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake, congresso internacional contou com a presença de profissionais renomados de mais de 20 países.

 

O International Meeting on Aesthetic Phlebology (IMAP) idealizado pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake em 2011, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Flebologia Estética mundial, reuniu mais de 300 profissionais na sua edição comemorativa dez anos, realizada no último mês. Em sua história o evento já contou com a participação de profissionais renomados de mais de 50 países como Alemanha, Sérvia, Áustria, Polônia, Estados Unidos, México, Uruguai, Bahrein, Itália, Japão, África do Sul entre outros.

O IMAP entrou no mapa dos grandes eventos de Flebologia e consolidou-se como referência no desenvolvimento dos tratamentos venosos. Sobre a última edição Prof. Dr. Kasuo Miyake, destacou. “Foi um encontro especial no qual apresentamos as melhores aulas e temas discutidos nos últimos dez anos do congresso, como uso da telemedicina em flebologia”.

Com o sucesso internacional, desde 2017 o IMAP é realizado no idioma inglês, conquistando a adesão de médicos de várias nacionalidades e tornou as discussões mais dinâmicas, sem deixar de atender outras audiências através da tradução simultânea. O congresso ainda contou com sua tradicional festa Black-Tie, e diferente das outras edições do IMAP, foi finalizado no domingo com um campeonato de beach tennis com apoio do Banco BTG Pactual na Arena BTG.

Sobre Prof. Dr. Kasuo Miyake

Prof. Dr. Kasuo Miyake é um dos principais cirurgiões vasculares do mundo sendo reconhecido internacionalmente por suas pesquisas e criações de técnicas para o tratamento de vasinhos e varizes. Entre elas estão o fato de ser o primeiro médico do mundo a utilizar realidade aumentada na Medicina (RA) (VeinViewerTM, 2005), a criação do método CLaCS que já é utilizado em mais de 40 países e aqui no Brasil por ter sido um dos pioneiros em laser endovenoso de fibra para o tratamento de safenas. O Prof. Miyake pertence ao seleto grupo de brasileiros entrevistados pela revista britânica The Economist (Augmented Reality in Medicine, Dezembro 2007).

Sobre a Clínica Miyake

A Clínica Miyake nasceu em 1962 quando o seu pai Hiroshi iniciou seus estudos sobre varizes na USP onde ambos se formaram e fizeram doutorado sobre varizes. Desde o ano 1999, a Clínica Miyake é dirigida por Kasuo Miyake e ao longo das últimas 2 décadas revolucionaou também a forma do atendimento com a desospitalização e a centralização de todas as etapas na clínical. Desde 2018 a Clínica Miyake está em um espaço no Itaim com 500m2 com centro cirúrgico de última geração customizado especificamente para o tratamento funcional e estético das varizes ao mesmo tempo. Além disso todos os equipamentos são importados, de última geração e também duplicados para que o tratamento possa ser feito sem dor, sob sedação e com dois médicos ao mesmo tempo. Quando o problema é funcional além de estético, o método Clínica Miyake permite que as safenas sejam tratadas em conjunto com a parte estética e não haja necessidade de repouso.