Ícone da Moda, designer Karl Lagerfeld morre aos 85 anos em Paris

By  |  0 Comentários

O fim de uma era. A moda está de luto hoje, Adeus ao icônico Karl Lagerfeld, o Kaiser como era chamado, aos 85 anos encerra uma carreira e deixa uma lacuna no segmento fashion difícil de ser preenchida.

Karl Lagerfeld é o rosto da moda de autor e de luxo da era pós-costureiros: o homem que simultaneamente estava nos dois mundos, o dos ateliers e rarefacção luxuosa da primeira metade do século XX e o do prêt-à-porter mais pop que simbolizou as grandes mudanças no sistema de moda nos últimos 30 anos.

Karl Otto Lagerfeld foi um designer de moda alemão. Foi o diretor criativo da Chanel, bem como da casa de moda italiana Fendi. Dirigiu também a criação na sua própria casa de moda homônima. Ao longo das décadas, Lagerfeld colaborou em diversos projetos de moda e arte.

Lagerfeld viu sua saúde se deteriorar consideravelmente nas últimas semanas, a ponto de não aparecer ao final da apresentação da coleção primavera-verão 2019 para saudar o público, algo que ele nunca deixou de fazer desde sua estreia na Chanel, em janeiro de 1983.

Com seus cabelos brancos sempre presos em um rabo de cavalo, os eternos óculos escuros, os colarinhos altos, as luvas e a forma típica de falar, o “Kaiser” tinha um estilo reconhecido no mundo todo.

Antenado com os novos tempos, ele organizou desfiles com encenações surpreendentes e espetaculares, em supermercados, galerias de arte ou ao ar livre, fazendo a festa nas redes sociais.

Chanel anunciou Virginie Viard (braço direito de Karl) como sucessora, após morte do estilista.

Ao longo de todos esses anos ele mostrou ao mundo o que a classe quis dizer e o que as mulheres e os homens são capazes de alcançar através da moda. Que seu legado viva para sempre!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.