Seguindo o movimento de expansão, José Barattino cria evento que fomenta o consumo consciente.
Durante a pandemia da Covid-19 o chef e sócio fundador do HOMA, José Barattino, precisou encontrar formas de movimentar o negócio e manter o sonho do empreendimento vivo. Depois de estudar as possibilidades, implementou a venda de cestas orgânicas semanais, iniciou o desenvolvimento de uma linha exclusiva de congelados e apostou na criação de um e-commerce. Agora, nos primeiros sábados de dezembro, a marca dá início ao projeto POP UP por um dia. O que nasceu como um restaurante vegetariano caminha para além do setor, se transformando em uma marca que dialoga com o lifestyle pautado pela responsabilidade socioambiental.
A primeira edição da POP UP acontece em dezembro, nos dias 4 e 11; o HOMA abrirá um espaço no restaurante para receber marcas de diferentes segmentos, que foram escolhidas a dedo pensando em sustentabilidade, bem estar e responsabilidade socioambiental. “Queremos cada vez mais fomentar o consumo consciente e dar voz para marcas, que assim como nós, estão preocupadas com quem produz, quem transforma e quem consome”, comenta Barattino.
O primeiro dia contará com quatro marcas: Koisas da Keli, Zizi Aromaterapia, Atelier Buriti e Sekai Ateliê, criando uma programação focada em decoração e bem estar. A primeira marca apresenta tapetes, jogos americanos, mantas, entre outros produtos, desenvolvidos em tear. Já a segunda traz uma variedade de rollons, velas e sprays com o intuito de valorizar o uso terapêutico da aromaterapia, para uma vida mais saudável, natural e consciente. O Atelier Buriti é uma marca de cerâmica autoral de alta temperatura. E por fim, o Sekai Ateliê, que apresenta terrários e kokedamas.
Já o segundo sábado será focado em moda. Estarão presentes as marcas Mali, Ateliê Daniela Magen e Manu Brasil. A primeira é uma marca vegana atemporal de acessórios e bolsas, que prega o design único, o trabalho manual e o equilíbrio com a natureza. Já a segunda apresenta biojoias autorais desenvolvidas artesanalmente com temperos, sementes e outros materiais da nossa biodiversidade. A Manu produz peças através do conceito slow fashion, praticando uma moda mais consciente e sustentável. Com foco no tingimento natural e estamparia manual, feito com corantes vegetais extraídos de cascas, sementes, flores e folhas.
A POP UP por um dia também apresentará o primeiro blend de café HOMA. O produto, desenvolvido em parceria com o Senhor Espresso, estará disponível para consumo durante a programação de dezembro como um spin off para despertar desejo. O lançamento oficial será em 2022 no e-commerce da marca.
[gdgallery_gallery id_gallery=”62″]