Pensando em um momento de reconexão e autoconhecimento das inúmeras formas de poder feminino, IDA lança sua quinta coleção, Gaia. A marca propõe uma pausa: é hora de dar atenção a si mesma, respirar e olhar para dentro.
Gaia reflete empatia entre as mulheres, apresentando em suas peças tramas e cruzamentos que remetem à união. Partindo da celebração do ser e sentir-se mulher, Gaia está enraizada na pluralidade da natureza feminina e na força pessoal e única de cada uma. A terra é o elemento principal que emana uma energia criativa, um misto de bravura e delicadeza, ao longo de uma jornada que vai de encontro ao seu equilíbrio.
Vestidos e saias barram em comprimentos do curto ao mídi. Recortes e amarrações proporcionam a versatilidade das peças. Surgem também babados delicados junto de modelagens amplas e confortáveis. O foco está nos tons terrosos e quentes, como berinjela, vinho e laranja cenoura, que se combinam ao cinza chumbo, verde militar, azul Marinho e off white.
Destaque para a malha de algodão BCI (Better Cotton Initiative) – certificado que garante as boas práticas do cultivo da fibra – com aspecto de tweed, tecidos de liocel, Lenzing Modal e curvas estampadas na viscose EcoVero.
O tricô também tem espaço em Gaia – em blusas com amarração na manga e em um novo modelo de body, peça que já se tornou desejo na IDA.
Muito prazer, IDA!
Nativa digital e lançada em outubro de 2019, a IDA, marca de roupas criadas com a preocupação em gerar baixo impacto ambiental e promover a responsabilidade social, tem como premissa “evoluir, sempre”.
A marca traz o compromisso de buscar a transparência sobre os passos que dá em direção a sustentabilidade na moda, engajando seus colaboradores, todos os dias, para encontrar as melhores soluções — e, assim, minimizar os impactos negativos da produção.
Ficha Técnica – História de Gaia
Fotografia: Lorena Dini
Beleza: Sue Nógues
Modelos: Ana Carolina Sabadin, Bruna Frog, Fernanda Roitman e Jordana Rosa
Serviço: