Higor Blanco dá dicas

Os acessórios são itens que transmitem charme, estilo e personalidade. Para dar o toque final na composição do look e fazer fotos incríveis, eles podem ser a peça chave, mas as opções são muitas e acabam surgindo dúvidas, principalmente em casos de peças chamativas. O fotógrafo queridinho das famosas, Higor Blanco, fala sobre ter essas peças como aliadas na fotografia.

 

“Usar os acessórios como um elemento à parte é uma boa opção. Um chapéu, um brinco, uma câmera vintage ou um jornal… Uma foto em um café com um jornal na mão e você usando um chapéu. É possível, mas precisa ter cuidado pois, dependendo do acessório, pode ajudar tanto quanto pode atrapalhar”, explica e alerta: “Um acessório não pode chamar toda a atenção na foto, a não ser que ele seja a estrela do ensaio.”

 

Higor Blanco já trabalhou com Flávia Alessandra, Bruna Marquezine, Julia Faria, Camila Coelho e várias outras estrelas. Experiente, ele chama atenção para outra questão: “Para acessórios mais diferentes, indico um fundo neutro pois assim ele terá mais destaque, assim como o look. Tudo isso vai muito além do que está sendo fotografado, já que a verdade está no que se quer passar. Qual mensagem você quer passar para as pessoas?”, reflete ele que é natural de Campo Grande (MS), mas mora na França: “Quando o acessório é o destaque, a gente pode até mesmo colocá-lo nas mãos, em cima de algo… Mas sempre precisa passar uma mensagem. Aqui em Paris, por exemplo, é comum fotos em restaurantes com mesas na calçada, café e croissant. Estes são elementos que, em uma foto, nos remetem a esse local. Percebe que cada coisa tem importância?”

 

Aos 31 anos, o fotógrafo em ascensão conta que o bom senso faz diferença: “A modelo pode até estar com um acessório extravagante, mas a roupa precisa ser menos chamativa. Usar tudo de uma vez pode atrapalhar bastante porque fica difícil focar a atenção em um só ponto. Vai muito além do estilo, sabe? Nós nos comunicamos através da fotografia, logo, a mensagem precisa ser direta. Não há regras na moda, mas é preciso ter cautela e saber aliar elementos”, finaliza.

 

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados