Hairstyles por Ezequias Feitosa

O badalado cabeleireiro, que possui inúmeros cursos no Brasil e no  mundo, dá dicas das tendências em cortes de cabelo femininos e masculinos.

Longbob, o corte do momento

Essa tendência é tanto para o corrente ano quanto para o próximo que virá. Essa versão mais alongada do clássico Chanel tomou conta de todas as passarelas e é uma verdadeira febre nos salões. Com um comprimento levemente acima dos ombros é uma ótima opção para as mulheres que desejam mudar um pouco visual sem radicalizar tanto. Para as que possuem o cabelo muito liso, uma opção é modificar a textura, criando ondulações incríveis.

ezequias

Curto e na moda

Aa mulheres também ficam bonitas com cabelo curto. Aproveitando a tendência de 2015 e 2016 de cabelos mais curtos, uma ótima opção é o estilo Pixie Cut, o conhecido Joãozinho, porém com franjas irregulares que caem um pouco sobre a testa. Uma das grandes vantagens deste corte é fugir do calor que cabelos longos proporcionam.

ezequias2

Clássico e Moderno

Para os homens o cabelo curto também está em alta. A tendência se chama Razor Part, uma mistura do vintage com o atual, este estilo que é realmente conforme a tradução literal, uma divisão feita com a navalha, dominou os hairstyles do mundo inteiro neste ano e promete seguir na moda em 2016. Com esse look, penteados molhados combinam bastante e dão vida ao estilo do corte.

ezequias3

O bom e velho Undercut

Apostar em cabelos mais curtos nas laterais e maiores em cima ainda está na moda. A versatilidade do corte faz com que ele combine com quase todos os tipos de cabelos, além de ser bem prático e moderno. Todos estes elementos fizeram do undercut uma sensação em 2104, estampando a cabeça de várias celebridades do mundo todo, se mantendo em tendência no ano de 2015.

ezequias4

Artigos Relacionados