SAO PAULO, BRAZIL - JULY 25: Marcelo Castelo Branco, Paula Lima, Luisa Sonza, Ze Ricardo, Giulia Be, Manu Gavassi and Manuel Abud during Latin Grammy Acoustic Sessions on July 25, 2022 in Sao Paulo, Brazil. (Photo by Mauricio Santana for The Latin Recording Academy)

Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima marcam presença em evento do Latin GRAMMYs® em São Paulo


Encontro contou com a presença inédita do presidente Manuel Abud no Brasil e apresentou preview da edição brasileira do Acoustic Sessions com interpretações exclusivas de clássicos de Rita Lee
 

Nesta segunda-feira (25) o Latin GRAMMY® apresentou, na sede do Meta, em São Paulo, o preview da edição brasileira do programa Acoustic Sessions, com performances exclusivas de novas estrelas da música latino-americana. O programa conta com apresentações das artistas, Giulia Be, indicada ao Latin GRAMMY, juntamente com Manu Gavassi, Agnes Nunes, Luísa Sonza e Paula Lima, também indicada ao Latin GRAMMY. Gravado em São Paulo no início deste mês, o grupo composto apenas por mulheres interpreta os clássicos da lendária cantora e compositora Rita Lee, sob a direção musical do aclamado Zé Ricardo.

A noite, liderada por Manuel Abud, CEO de A Academia Latina da Gravação, e apresentada em conjunto com Adrian Harley, Head de Parcerias com Indústria da Música da Meta na América Latina, contou ainda com a confirmação de que a cerimônia de 2022 do Latin GRAMMY® será realizada em Las Vegas no dia 17 de Novembro.

Manuel Abud, Luisa Sonza e Giulia Be_by_MauricioSantana


A apresentação acústica completa estará disponível exclusivamente na Página do Facebook de A Academia Latina da Gravação em outubro. Posteriormente, o concerto também estará disponível como um vídeo musical exclusivamente nas Páginas do Facebook das artistas.

“Esta sessão acústica — apresentando as canções de Rita Lee interpretadas de novas maneiras, por novas vozes — demonstra nosso compromisso com a excelência nas artes da gravação, preservando o legado cultural da música latina”, disse Abud. “Essas artistas representam a nova geração de criadores musicais brasileiros e incorporam nosso compromisso de construir espaços mais inclusivos para os músicos, já que nosso objetivo é preencher a lacuna de gênero dentro de nossa indústria.”
 

Compartilhe

Artigos Relacionados