Ginecologia e Obstetrícia

As melhores opções de tratamento disponíveis na atualidade

 

A médica que atua na crescente área da Reprodução Humana Assistida, Dra. Liane Silva Rafael Rogério, percorreu um longo caminho até a sua especialização. Sua formação iniciou-se em Curitiba no curso de Medicina da Universidade Federal do Paraná, durante o qual capacitou-se a promover o bem-estar biológico e psicossocial de seus pacientes, por meio da prevenção e tratamento de suas enfermidades.

 

No último ano de sua faculdade apaixonou-se por tudo que envolvia os cuidados com a saúde da mulher desde a adolescência, gravidez, parto e menopausa. Após sua formatura, a médica seguiu então para a especialização em Ginecologia e Obstetrícia do programa de Residência Médica do Hospital Celso Pierro da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP), estado de São Paulo.

 

Foi durante os três anos de residência médica que, ao vivenciar com seus pacientes a encantadora experiência do pré-natal e do nascimento de seus tão esperados filhos, se sensibilizou com a situação de casais inférteis e decidiu ampliar seu caminho profissional ajudando-os a realizar o sonho da maternidade e da paternidade. Seguiu sua carreira especializando-se em Reprodução Humana Assistida pelo Instituto Sapientiae do Fertility Medical Group, na cidade de São Paulo.

 

“Ter dificuldade para engravidar é algo muito angustiante para casais que desejam filhos. Quando chegam ao consultório, precisam de muita atenção, apoio, orientação e de um diagnóstico bem feito. Conseguir ajudá-los a alcançar o sonho de gerar um filho é indescritivelmente gratificante. Muitos precisam apenas de tratamentos de baixa complexidade para conseguir uma gravidez. Hoje em dia os casais amazonenses possuem acesso à todas as técnicas de reprodução humana, incluindo as de alta complexidade (como fertilização in vitro com estudo genético dos embriões) uma vez que todas as etapas podem ser realizadas sem sair de Manaus”, relata Liane.

 

Atualmente aprimorando-se ainda mais através da pós-graduação em Endoscopia Ginecológica – videolaparoscopia e histeroscopia – do Instituto Crispi de Cirurgias Minimamente Invasivas no estado do Rio de Janeiro, Dra. Liane tem como objetivo profissional constantemente aprimorar sua habilidade em cirurgia ginecológica minimamente invasiva, futuro da cirurgia ginecológica em todo o mundo.

 

A mínima invasão se reflete em uma menor agressão aos tecidos proporcionada por uma melhor precisão visual (uma vez que a imagem cirúrgica é projetada em monitores de alta resolução com 20 a 30 vezes de magnificação). Além do melhor resultado estético final, há inúmeros outros benefícios como uma menor perda sanguínea, menor tempo de internação hospitalar, mínima dor no pós-operatório, menor risco de infecção e, consequentemente, recuperação mais rápida com retorno às atividades habituais em menor espaço de tempo.

 

 

Onde encontrar:

Instagram: @dra.lianerogerio

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados