Desde o fim de ‘Os Dez Mandamentos’, em julho de 2016, a RecordTV corre atrás de outro triunfo de popularidade e audiência. O material de divulgação de ‘Gênesis’ aponta que a emissora pode ter encontrado o caminho para o novo graal.

A novela baseada no primeiro livro da Bíblia oferece entretenimento que é uma tentação: atores competentes em caracterizações interessantes, cenas grandiosas, efeitos deliciosamente kitsch.

Outro atrativo, mais usado em séries do que novelas, são musicais dentro da trama. O canal vende a ideia de inspiração na Broadway, porém, os números de canto e dança estão mais próximos dos melodramas cativantes da indiana Bollywood.

As primeiras imagens revelam que ‘Gênesis’ supera as novelas da rival Globo em impacto visual. A RecordTV é, hoje, o único canal brasileiro a investir em produções grandiosas com investimento quase ilimitado.

Líder na teledramaturgia, a emissora da família Marinho tem feito novelas sem deslumbramento estético e menos caras. Há contenção de despesas para gravações no exterior e no tamanho de cidades cenográficas.

Enquanto isso, ‘Gênesis’ é superlativa em números: 8 estúdios, mais de 60 cenários, 25 mil peças de figurino e semanas de gravações entre as montanhas do Atlas e o deserto do Saara, no Marrocos.

O elenco conta com 200 atores. No total, 800 profissionais trabalham na produção. A trama com previsão de 150 capítulos está sendo escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, e tem direção geral de Edgard Miranda. Estreia na terça-feira, dia 19, às 21h.