Gastronomia regional em foco

Com a Cacique Peixaria, o empresário Edyssandro Albuquerque exalta a gastronomia local, oferecendo um cardápio recheado de pratos típicos da região

 

Caldeirada de Tambaqui, Matrinxã Assada, Filé de Pirarucu à Milanesa, Pato no Tucupi. Pratos típicos da culinária nortista, eles compõem o menu de iguarias da Cacique Peixaria, com matriz localizada no Distrito Industrial I. Há nove anos, o restaurante – idealizado pelo empresário Edyssandro Albuquerque – busca oferecer o melhor da gastronomia regional, o que já lhe rendeu o título de maior peixaria do distrito industrial de Manaus.

Edyssandro, se prepara para conquistar os quatro cantos da capital amazonense. Formado em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e prestes a realizar o sonho de fazer o curso de Chefe de Cozinha-, Albuquerque detalha que o interesse pelo ramo da gastronomia surgiu por acaso, em virtude querer crescer em outro segmento.

“Em meados de 2012, eu era proprietário de uma loja de veículos, mas acabei falindo. À época, minha filha estava prestes a nascer, o que tornava tudo mais assustador e exigia que eu procurasse uma nova fonte de renda. Foi então que, junto a minha família, tive a ideia de montar um delivery, denominado ‘Delivery do Edyssandro’, porque, naquele momento, era mais fácil de ficar conhecido no Distrito, já que eu sou engenheiro e tinha muitos amigos e conhecidos por lá”, explica.

De acordo com o empresário, o negócio funcionava aos sábados, domingos e feriados, com entrega de peixe e frango. Aos poucos, a proposta foi crescendo, dando espaço à ‘Peixaria do Edyssandro’, que, mais tarde, virou a Cacique Peixaria. “Pelo menos trinta por cento do nosso público é de fora do Estado, pelo fato do Polo Industrial contar com muitos estrangeiros. Como na hora que eles fazem pesquisa, costumam buscar por nomes regionais, foi necessária a mudança no nome do espaço para Cacique Peixaria. Felizmente, continuamos fazendo bastante sucesso”. assegura.

Albuquerque pontua que o apoio da família e da mãe, Socorro Albuquerque, e do padrasto, Mário Torres – que, infelizmente, faleceu há alguns anos –, foi fundamental para que a Cacique Peixaria chegasse ao patamar atual, repleta de conquistas. “Só tenho a agradecer todo o apoio que recebi. São nove anos de luta, mas jamais deixei de acreditar que o dia de amanhã será melhor que o de hoje”, enfatiza.

 

Novos Horizontes

Com a ideia do ‘amanhã melhor’ em mente, o empresário pretende alçar voos ainda mais altos. Segundo ele, o objetivo é conquistar todo o público de Manaus. “Atualmente, somos a maior peixaria do Distrito, mas nossa meta é ser a maior e a melhor peixaria da cidade, por meio do nosso atendimento prestativo e do nosso cardápio repleto de produtos de qualidade. Nossas comidas são servidas em panelas de barro e feitas na hora. Não há nada requentado. Por esses motivos, conseguimos fidelizar diversos clientes”, assevera.

Os planos futuros para a Cacique Peixaria também incluem uma rede de franquias e a inauguração no conjunto Tiradentes em Manaus de uma nova unidade, para atender ativações diferenciadas para nossos clientes.  Albuquerque almeja levar o empreendimento para outros estados brasileiros. “Eu sempre penso que, se muitos negócios conseguiram se tornar cadeias de restaurantes de sucesso, após muita batalha, não há motivos para ter receio de fazer da Cacique Peixaria uma franquia. Tenho um amigo que está interessado em levar a marca para Fortaleza. Então, quem sabe essa não será a primeira franquia de muitas? É um sonho que tenho fé que iremos tirar do papel”.

 

Encontrar:

Instagram: @ CACIQUEPEIXARIA

Compartilhe

Artigos Relacionados