Abóbora salvando a elasticidade

 

Obtido a partir de frações protéicas da abóbora Cucurbita pepo, o Elastonyl auxilia na melhora da elasticidade e aparência da pele. Este ativo lançamento da Galena, empresa que importa e distribui ativos para farmácias de manipulação, contribui para a manutenção das propriedades biomecânicas, melhora o microrrelevo cutâneo e pode ser manipulado em cremes para uso corporal para um cuidado intensivo.

Sendo assim, é muito indicado para o cuidado da pele com estrias, pois também favorece a reorganização da rede de fibras elásticas e contribui na inibição das enzimas MMP-1, MMP-2 e catepsina-L, diminuindo a degradação da matriz extracelular e, consequentemente, prevenindo o rompimento do colágeno, principal causa do aparecimento das estrias.

De acordo com estudos, com Elastonyl é possível melhorar em até 26% a aparência da pele, em 30% as suas características mecânicas e em 11% a elasticidade, além de demonstrar 76% de eficácia na redução de estrias e auxiliar na sua diminuição em 14% e em 15% na deformação da pele. “O Elastonyl ainda pode ser somado ao Nutricolin, silício inteligente de uso oral que atua na síntese de colágeno e elastina, formando um combo poderoso de cuidados de fora para dentro e de dentro para fora”, recomenda Claudia Coral, farmacêutica especialista em ativos e vice-presidente da Galena.

Chamado de silício inteligente, o Nutricolin é estabilizado em colina e altamente biodisponível, por isso é absorvido pelo corpo com facilidade. Auxilia na síntese de colágeno e elastina, tendo comprovação no aumento da densidade dérmica e firmeza, contribuindo na prevenção e cuidado das estrias.

Os ativos da Galena podem ser formulados nas principais farmácias de manipulação do País. Manda manipular! Informações adicionais podem ser encontradas no Portal Galena, www.galena.com.br, no Facebook /galenafarmaceutica ou no Instagram @galenafarmaceutica