Jornalista amazonense Hêmilly Lira fundadora da Amazon Comunic foi destaque em 2024 com prêmio internacional
Ao lado de empreendimentos de outros 14 países e de outros estados brasileiros, empresa amazonense integrou lista de premiados do Latin American Quality Awards 2024
Inovação, compromisso e responsabilidade social marcam os negócios agraciados no Latin American Quality Awards 2024. Organizada pelo Latin American Quality Institute (LAQI), a premiação reconhece a excelência no âmbito empresarial e encerrou a 18ª edição do Quality Festival, que aconteceu em novembro no coração da Amazônia em Manaus.
Empreendimentos de diversos países da América Latina integraram a lista de premiados, incluindo um com raízes amazônicas.
Fundada há seis anos pela jornalista amazonense Hêmilly Lira, a Amazon Comunic foi uma das empresas laureadas com o prêmio internacional na categoria “Assessoria de Imprensa”. Hoje, atende tanto clientes nacionais – Amazonas, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Rondônia, Paraná e Santa Catarina – como de fora do país (Londres e Portugal).
De acordo com a CEO e fundadora da Amazon Comunic – que já possui uma carreira de 18 anos no jornalismo, seja atuando em redações, seja atuando em assessorias de imprensa –, é uma honra ver uma empresa que carrega o DNA amazônida fazer parte de uma conquista tão importante.
“Fico muito feliz de poder mostrar a qualidade e efetividade do trabalho de quem é do Amazonas e de poder alcançar patamares mais altos dentro do nosso nicho de comunicação. Fazemos questão de entregar um trabalho detalhado, estratégico e ético. Este prêmio é uma prova do compromisso da nossa empresa com a qualidade e a inovação no setor”, destaca.
Ao lado de empreendimentos de outros estados brasileiros e de outros países da América Latina (Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Venezuela), a Amazon Comunic foi avaliada pelo Modelo Latino-Americano de Excelência (LAEM), que reconhece as empresas com alto nível de dedicação à melhoria contínua e à inovação.
Durante a premiação, a CEO e fundadora da Amazon Comunic também recebeu a “Medalha de Honra Cruz de Malta”, entregue aos principais executivos ou diretores das empresas ou instituições premiadas. Além disso, a equipe do empreendimento amazonense saiu do evento com sete certificações internacionais: Member Certification; Global Quality Certification; Master In Total Quality Administration; Master In Financial Management; Awareness Assurance Manager; Master In Human Resources Management; Marketing & Branding Manager Leader.
“Estou extremamente realizada com esses resultados e por abrir caminhos pra outros amazônidas. Não vou dizer que é fácil. Tudo tem muitas perdas, mas, felizmente, também muitos ganhos. Seguimos firmes e fortes”, salienta Hêmilly.
Jornada Sustentável
Voltada para convidados, a 18ª edição do Quality Festival foi realizada no Centro de Convenções Manaus Plaza na capital do Amazonas, reunindo empresários de diversos países da América Latina em torno do tema “A nova era da Qualidade Sustentabilidade, Inovação e Excelência”.
De acordo com o fundador e CEO do LAQI, Daniel Maximilian Da Costa, a escolha de Manaus como sede do evento – que também contará com o President’s Choice Awards 2024, evidenciando membros que se destacam por seu compromisso com a melhoria contínua no cenário corporativo, e o Latin American Excellence in Law Awards 2024, reconhecendo escritórios e profissionais do setor jurídico que não apenas atingiram a excelência em suas áreas como contribuíram significativamente para o impacto social positivo – foi altamente simbólica, oferecendo um espaço onde empresas puderam debater e trocar experiências sobre práticas e tecnologias sustentáveis.
“Ao debater qualidade e sustentabilidade no coração da Amazônia, reafirmamos a importância de alinhar desenvolvimento econômico e preservação ambiental. Esse evento é mais que um encontro de negócios, é um compromisso com um futuro sustentável e uma oportunidade para que a América Latina lidere a inovação empresarial com baixo impacto ambiental”, finaliza.