Gabriel Soares

Gabriel Soares - Foto: Jeferson Rocha.

Desacelerar o processo natural de envelhecimento é o sonho de muita gente e o Dr. Gabriel Soares sabe o segredo para prolongar a beleza.

 

É impossível não perceber um atendimento de excelência em meio a inúmeros profissionais comuns. Se antes a Odontologia era uma área que fazia pessoas se contorcerem ao pensar na figura do dentista, hoje pode ser sinônimo de estética e beleza. E é com amor pela vocação e pelos pacientes, que o Dr. Gabriel Soares de Oliveira faz da Harmonização Facial Manaus a fonte da juventude.

Natural do interior de São Paulo, o cirurgião dentista conta que foi praticamente foi escolhido pelo curso de Odontologia. Formado pela Universidade de Taubaté, com uma especialização em Harmonização Orofacial e outra em especialização em Implantodontia, hoje faz mestrado em Harmonização Orofacial do Brasil, na São Leopoldo Mandic. A escolha de sua tese é reflexo dos procedimentos mais buscados em seu consultório:

“Estamos na era dos procedimentos estéticos, na era onde as pessoas consomem cada vez mais estética e beleza. Então, sem dúvida, todo tipo de procedimento voltado ao rejuvenescimento facial e cuidados a longo prazo são os mais buscados”, revela Soares. Ele faz questão de destacar: “Mas, nariz e lábios são os queridinhos”.

Gabriel Soares
Gabriel Soares – Foto: Jeferson Rocha.

Odontologia para muito além da saúde bucal

O doutor Gabriel destaca que falar sobre odontologia não significa apenas cuidados com os dentes. A área se tornou tão ampla, que muitos procedimentos impactam até mesmo na saúde psicológica das pessoas. Atualmente, em seu consultório fala mais sobre como manter a juventude por mais tempo e menos sobre como o som do “motorzinho” causa pavor às pessoas.

“A harmonização orofacial vem tomando força e crescendo cada vez mais. Cada dia surgem técnicas novas e procedimentos inovadores, mas tudo com o mesmo intuito, desacelerar o processo natural de envelhecimento e melhorar a autoestima do paciente”, explica.

Além disso, Soares conta com um diferencial que o aproxima muito das pessoas que atende. Ele tem ao seu redor, na Harmonização Facial Manaus, uma equipe com amor pela profissão e pelas pessoas. Esse time, assim como ele, também tem como objetivo ver o resultado do paciente e dividir a sensação de devolver a autoestima para alguém. “Posso dizer que somos humanos. Nosso atendimento, além de ter uma resposta rápida, assertiva, trabalhamos com individualidade a cada necessidade dos nossos pacientes”, esclarece.

Pensando dessa forma, há uma exigência de responsabilidade em todos os procedimentos e o Dr. Gabriel faz questão de seguir a risca. “Uma das nossas maiores batalhas, fazer com que o paciente entenda a importância da avaliação inicial, todo e qualquer procedimento antes de ser realizado primeiro deve ser bem indicado”, revela. Com isso em mente, a avaliação é feita conciliando estruturas da face, qualidade da pele e a queixa principal do paciente.

Gabriel Soares
Gabriel Soares – Foto: Jeferson Rocha.

Prevenir é melhor que remediar

No consultório, todos os procedimentos de harmonização orofacial são realizados. Fios de tração, sustentação e lisos; preenchimentos (labial, olheiras, queixo, maçã do rosto, mandíbulas), rinomodelação com ácido hialurônico (e com fios), “peeling”, microagulhamento, clareamento dental, profilaxia e reabilitação, próteses e implantes entre outros.

Mas, de longe, o procedimento mais procurado é o botox. E o Dr. Gabriel diz que segredo para ter melhores resultados e desacelerar o envelhecimento está em realizá-lo preventivamente. Desse modo, ele orienta:

“A toxina tem que ser aplicada como forma de prevenir a formação de rugas e linhas de expressão, e não o oposto, quando o paciente espera a aparição dessas rugas para, só aí, procurar cuidados. Além de ser um procedimento pouco invasivo o resultado é garantido e rápido”.

Para as próximas gerações de odontologistas, o cirurgião dentista deixa o conselho: “Abracem a causa e queiram mais! A Odontologia é linda e a harmonização facial transforma vidas”.

Compartilhe

Artigos Relacionados