Em tempos de coronavírus e isolamento social, como a moda está se reinventando para seguir com os desfiles e apresentar as tendências? Com muita tecnologia! Pela primeira vez, a Mercedes-Benz Fashion Week, que conta com uma série de semanas de moda em diferentes países, realizou o evento de forma totalmente digital na Rússia e mais de 10 designers apresentaram suas coleções em vídeos, com mais de 500 mil acessos. Confira os highlights da edição!
Com a pandemia do novo coronavírus, eventos importantes de moda foram cancelados, como o São Paulo Fashion Week e outras semanas internacionais. No entanto, em um cenário de isolamento social, é preciso se reinventar! Foi o que fez a Mercedes-Benz Fashion Week na Rússia, que apresentou todos desfiles em vídeo e teve recorde de acessos. Vamos conferir tudo o que rolou na temporada russa? Inspire-se nas tendências!
PRETO E BRANCO: UMA DUPLA QUE NÃO SAI DE MODA
Durante a semana de moda russa, muitos estilistas apostaram na versatilidade do branco para ditar as peças de suas coleções. Também pudera: o tom não sai de moda e combina com qualquer estação. Para deixá-lo com mais cara de outono/inverno, as peças brancas ganharam a companhia do preto em looks estruturados e tecidos mais sofisticados, como alfaiataria. Produções total white, com calça e casaco de moletom, também estão em alta!
TONS SÓBRIOS E ESCUROS APARECEM EM TECIDOS FLUIDOS
Cores terrosas e mais sóbrias, como marrom, bege, vinho e verde, têm tudo a ver com o outono e elas também apareceram com destaque nos desfiles da semana de moda russa. As diferentes tonalidades ganharam um ar mais glam nos vestidos longos, com mangas compridas e tecidos bem fluidos. O trench coat e as botas esquentam e complementam a produção.
MISTURA DE PROPORÇÕES DEIXA O LOOK MAIS INTERESSANTE
Em Paris, Milão e Nova York, o combo short e casaco fizeram sucesso no street style. Na temporada de moda russa, essa mistura de proporções também ganhou força nas coleções, com diferentes ideias para inspirar, entre elas casaco de lã com minissaia e cropped com pantalona. O duo longo com longo é outra dica para quem quer sair do óbvio e, nesse caso, aposte na sobreposição de vestido com calça com cores iguais. Combinação monocromática e chique!
UM ACESSÓRIO PODEROSO QUE FAZ TODA A DIFERENÇA
A semana de moda na Rússia também reforçou a máxima de que um bom acessório pode fazer toda a diferença no look. Para se inspirar, a dica é não ter medo de ousar! Entre as referências que bombaram no país soviético, óculos coloridos, maxicolares metalizados, cintos em formato de esculturas e sandálias com saltos e tiras finas merecem destaque.
A MODA MAXIMALISTA VEM COM PEÇAS EM CAMADAS
Por falar em maximalismo e ousadia, a moda outono/inverno promete ser bold. Sobreposições, peças oversized e muitas camadas foram as escolhas das grifes para a estação, que optaram por jogar com tons mais neutros, como o cinza, para não deixar a produção over. A manga balonê, que já é sucesso por aqui, marcou presença na semana de moda internacional.
(Por Marina Couto)