Fashion Expert

Muitas vezes é mais importante do que ter um “leque de opções”, é saber escolher o que usar em uma combinação perfeita de estilo e sofisticação. Os estudantes de moda se dedicam quatro anos de suas vidas em um intenso aprendizado que faz toda a diferença quando o assunto é vestir-se bem. É claro que fazer uso de peças de alta costura e ter as melhores trends a seu dispor, ajudam e muito a compor um look equilibrado e estiloso. Mas o que acontece quando juntamos o conhecimento técnico com uma variedade de grifes escolhidas uma a uma, para atender as clientes mais tops? Simples, a SIS Fashion Store. A empresária e proprietária da loja, Camila Francisco, se formou em moda em 2011.

Tantos conhecimentos adquiridos na graduação, somados a um know-how “fashionista” nato, lhe porporcionaram a criação deste sucesso no segmento de moda feminina. Oferecer bem-estar e qualidade para suas clientes sempre foi o maior objetivo de Camila, além de cultivar uma perfeita relação de comprometimento com elas, é claro. Vale a pena conferir as curiosidades sobre esta grife para quem tem bom gosto e as dicas desta empresária e Personal Stylist do mundo da moda.

Como foi sua trajetória no mundo fashion que desencadeou criação da SIS?

Em 2011 me formei em Moda, fiz cursos de modelagem, adaptação de moldes, costura e Personal Stylist na Escola São Paulo em SP. A Sis inaugurou em 16 de julho de 2011, foi um ano muito produtivo e de mudanças na minha vida. A partir daí me dediquei muito à loja. Depois de algum tempo, tivemos a necessidade de mudar a identidade da marca, deixando-a muito mais sofisticada e sólida. Em 2013 aconteceu a reforma do segundo piso e agora, em 2015, a do primeiro completou a mudança total dessa nova identidade. Essa mudança foi gradativa como tinha que ser e estamos muito felizes com o resultado.

Qual a conquista que você mais orgulha?

Acredito que seja uma grande conquista se manter no mercado diante da crise econômica que o país vem sofrendo esses últimos anos. Somos muito gratos a Deus que nos dá motivação e força todos os dias, as nossas marcas parceiras e, claro, nossas clientes queridas.

A seu ver, o que é a SIS Fashion Store hoje em dia?

É uma loja de roupa feminina que tem como objetivo proporcionar bem-estar e qualidade para as mulheres de  Manaus. Procuramos sempre estar atualizadas com as marcas consolidadas no mercado, trazendo o que há de melhor nas tendências a cada coleção. Com a formação em moda, entendo intrinsecamente os diferentes estilos de mulheres que existem e tento ao máximo trazer peças que agradem o maior número delas.

Como você entende a relação empresa x cliente e quais os fatores determinantes para o êxito de uma loja?

Acho indispensável estar à frente das vendas, pois desta forma cultivamos uma relação de troca com o cliente muito grande. Passo meus conhecimentos como Personal Stylist no atendimento, temos as peças desejadas e elas nos nutrem de informações essenciais.

O que, em sua opinião, diferencia a SIS das demais lojas do mesmo segmento? 

Temos um mix de produtos maravilhoso, na SIS você encontra desde a moda praia à moda festa. Assim conseguimos alcançar um maior número de pessoas satisfeitas. Temos também marcas exclusivas no mercado além de outras grandes parceiras. Nos preocupamos muito em atender da melhor maneira possível a necessidade das clientes, a venda é consequência de todo um trabalho realizado, não a vemos apenas como consumidoras e sim como alguém que devemos disponibilizar todo nosso carinho, atenção e respeito.  Eu e minha equipe temos como meta proporcionar bem estar para qualquer pessoa que entre na loja. Convidamos a todas a conhecer nosso espaço.

O que não pode faltar a uma empresária de moda? E quais os teus conselhos para aquelas que querem se enveredar por este caminho?

Com certeza é a habilidade estética e o proativismo para gerir o negócio. Aconselharia a pessoa a se instrumentalizar, procurando cursos específicos na aérea de moda e administração, além de ter muita garra e determinação, pois o mercado é bem concorrido.

Sendo uma mulher de reconhecido bom gosto, como você vê a mulher Brasileira?

A mulher brasileira com relação à moda é múltipla. Observo que cada região do Brasil tem uma característica que se destaca mais que as outras. Isso varia conforme o clima e cultura local. Mas de maneira geral a mulher brasileira é sexy e cheia de atitude.

Nos dias de hoje, o que é estar na moda?

Moda é uma tendência que se popularizou, por isso virou moda. Mas independente de seguir uma tendência ou estilo, estar na moda pra mim é você sentir-se bem, comunicando através da roupa o que de fato você é ou deseja transmitir.

A autenticidade e os meios de comunicação contribuíram e muito para a democratização da moda com inúmeros canais informativos.

Encontre:

SIS Fashion Store

Rua: Pará 810 Shopping Pateo Vieiralves

Fones: (92) 98442-3995 / 3213-5104

Artigos Relacionados