Marca de alta joalheria.
Após um lançamento inovador de alta joalheria com a FARFETCH no ano passado, a joalheria londrina David Morris continua sua expansão de varejo online com peças exclusivas e um evento de compras ao vivo.
O lançamento, que acontece em 16 de fevereiro, é uma edição de 17 peças das criações mais cobiçadas da marca, e a FARFETCH será o único lugar onde as peças exclusivas de alta joalheria da casa podem ser compradas online, com alguns dos itens de maior valor disponibilizadas exclusivamente para Private Clients da plataforma.
A coleção inclui peças que são marca registrada de David Morris e designs únicos, que vão desde requintados colares de esmeralda a extraordinários anéis de coquetel de opala, cada um apresentando a criatividade da marca, uso de tecnologias de ponta e artesanato tradicional.
A sessão de fotos da campanha apresenta a modelo em ascensão Qun Ye em um cenário de colorblock que captura perfeitamente o clima otimista das coleções de moda da nova temporada, oferecendo uma nova inspiração sobre como usar alta joalheria hoje em dia, e que promete ressoar com os clientes da FARFETCH interessados nas tendências da estação.
Com styling de Claudia Sinclair, e direção criativa e de arte da equipe interna da FARFETCH, o conceito do ensaio era trazer David Morris para o mundo da moda sensível à cultura, destacando a elegância e a história da casa, mas com estilo e marcas de moda verdadeiramente atuais e relevantes.
Como tal, cada imagem apresenta um toque de alta costura nas joias – um conjunto de brinco e colar de diamante branco fica ultra moderno quando estilizado com um vestido de seda inspirado nos anos 90; brincos de pérola se destacam em um vestido cor de tangerina; brincos cascata de diamante rosa combinados com um vestido rosa claro e óculos cor de rosa trazem o visual ‘combinandinho’ totalmente repaginado.
O CEO e diretor criativo da marca, Jeremy Morris, e a diretora de conteúdo criativo, Cecily Morris, se reuniram para uma entrevista e um evento de compras ao vivo criado exclusivamente para os Private Clients da FARFETCH.
Outra peça que chamou atenção foi a incrível gargantilha branca de esmeralda e diamante que, como aponta Jeremy Morris, “tem vários usos, então você pode usá-la como gargantilha ou muito mais baixa, e pode até usá-la como um acessório de cabelo”.
A coleção também traz um ícone de David Morris, a coleção Rose Cut, com brincos de argola oversized — usados no filme por Cecily Morris — e um colar de diamantes brancos para usar em qualquer lugar. “Nossas peças são extraordinárias”, diz Cecily Morris sobre a relevância e propriedades desejáveis duradouras da marca. “David Morris é conhecida pelo design e belas pedras preciosas, e acho que é isso que atrai as mulheres.”
O filme também ofereceu a Jeremy Morris uma chance oportuna de refletir sobre a herança de 60 anos da marca, sua evolução de estilo e a adoção contínua da revolução digital. “Estilisticamente, a marca é construída para estar na moda. As marcas dos anos 60 eram bem formais, então meus pais começaram a usar materiais que outras pessoas não usavam. Hoje, ainda somos líderes na moda da joalheria.”
Min Lee, Head of Jewelry, acrescentou: “Na sequência do lançamento da coleção de joias David Morris na Farfetch.com, temos o prazer de continuar nossa parceria com uma marca tão renomada e oferecer aos nossos clientes a oportunidade de adicionar essas peças verdadeiramente únicas às suas coleções.”
Sobre David Morris
David Morris, The London Jeweller, fundada em 1962, continua com o princípio de criar peças únicas e imaginativas para padrões exigentes. Com um talento inato para a arte da joalheria e combinando pedras preciosas de cores raras com materiais tradicionais, a David Morris produz joias que transcendem gerações, com cada design expressando ingenuidade, criatividade e qualidade inigualável. Além de suas butiques no Oriente Médio, a marca possui lojas-conceito em Londres e Moscou.