Juntos, lançam uma série com relatos de brasileiros que transformaram suas histórias através do esporte e da dança, para inspirar outras pessoas a também quebrarem barreiras. A iniciativa faz parte do projeto social da marca, que já beneficiou mais de 180 mil jovens no Brasil.

 

Recentemente, o humorista Fabio Porchat desabafou nas redes sociais sobre a dificuldade de se manter motivado para a prática de exercícios físicos, engajando muitas pessoas que compartilham do mesmo problema. Rexona, que acredita que o movimento físico tem o poder de transformar vidas, se prontificou não só a ajudá-lo a não desistir, como convidou o ator para ser o embaixador do Projeto Rexona Quebrando Barreiras, que tem o objetivo de ajudar milhares de jovens a superarem os limites que os afastam de uma vida com mais movimento e qualidade – aqueles que são impostos por eles próprios ou pela sociedade.

“Encontramos no desabafo do Porchat a oportunidade perfeita para conversar sobre as barreiras que afastam as pessoas dos benefícios de uma vida com mais movimento. Uma pesquisa que divulgamos recentemente revelou que 7 em cada 10 brasileiros dizem sentir que a sociedade só celebra os grandes vencedores e nem tenta fazer atividades físicas por medo de falhar e ser julgado. Comparações e metas irreais criam um grande campo de insegurança e desmotivação, como foi o caso do Fabio. Por isso, é essencial falarmos sobre isso, principalmente com os jovens”, relata Andreza Graner, gerente de marketing de Rexona.

Como um exímio entrevistador, Fabio Porchat conquistou o público com sua habilidade única de trazer à tona histórias icônicas de seus convidados, por isso a marca o convidou a conhecer a trajetória de brasileiros que superaram diversas barreiras por meio do esporte e da dança e criar uma perspectiva positiva em relação ao movimento. As entrevistas renderam uma série inédita com três episódios com histórias inspiradoras que vão mostrar todo o poder que o movimento tem de transformar vidas.

Fábio Porchat
Fábio Porchat – Foto: divulgação.

A curadoria das histórias foi realizada junto com algumas das ONGs parceiras apoiadas pelo Projeto da marca: Lov.Fútbol, Special Olympics e Projeto SEJA. Todas as personagens tiveram que quebrar diversas barreiras como preconceito, insegurança, falta de oportunidade e julgamento para alcançarem o sucesso em seus desafios.

“Convidamos o Fabio para ser embaixador do projeto, exatamente por ele falar abertamente das suas próprias barreiras em relação a sua rotina de exercícios. Com sua habilidade única de contar boas histórias, ele nos ajudará a trazer com leveza uma nova perspectiva sobre a prática de atividades físicas e inspirar mais pessoas a quebrarem suas barreiras e alcançarem uma vida melhor, com mais movimento.”, complementa Andreza.

“Estou feliz e muito orgulhoso de poder ser embaixador desse projeto, porque acredito que iniciativas assim melhoram de verdade a vida das pessoas. As histórias são muito especiais e me ajudaram a ver a atividade física por uma perspectiva muito mais positiva. Espero que esse projeto também impacte positivamente a vida das pessoas, incentivando que elas não desistam de se movimentar e seguir seus sonhos, independentemente de classe social, etnias, gênero e habilidades.”, finaliza Fabio Porchat.

Os episódios serão divulgados semanalmente, começando por hoje, e ficarão disponíveis no canal de YouTube da marca, além da divulgação nas redes sociais do Fabio Porchat. Mais informações sobre o Projeto podem ser encontradas no site aqui.

Além disso, essas e outras histórias emocionantes poderão ser conferidas no canal especial de Rexona Quebrando Barreiras no portal Razões para Acreditar.

Sobre os episódios da série

O primeiro episódio da série, lançado hoje, traz a história inspiradora de Emanuelle Dutra, que encontrou no esporte a chave para desenvolver importantes habilidades socioemocionais para viver melhor com a sua deficiência intelectual. Hoje, a jovem luta pela inclusão no esporte usando sua própria voz para elevar a voz das pessoas com deficiência. No mesmo episódio, conhecemos a potência Ana Paula Lores, jovem que encontrou no esporte um caminho para ganhar autonomia e conhecer o mundo, quebrando diversas barreiras para vencer os estigmas e prejulgamento relacionado à síndrome de Down.

Ana Paula Lores, jovem que encontrou no esporte um caminho para ganhar autonomia e conhecer o mundo, quebrando diversas barreiras para vencer os estigmas e prejulgamento relacionado à síndrome de Down
Ana Paula Lores, jovem que encontrou no esporte um caminho para ganhar autonomia e conhecer o mundo, quebrando diversas barreiras para vencer os estigmas e prejulgamento relacionado à síndrome de Down

O segundo episódio, que será divulgado nas próximas semanas, retrata a vida do dançarino de Hip Hop, Leonardo Klone. O artista teve que quebrar diversas barreiras, incluindo o julgamento e o preconceito, para alcançar seus sonhos. Hoje, além de dançar profissionalmente, também atua como professor e inspira crianças da comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro a mudarem suas vidas através da dança.

O terceiro e último episódio vai contar a história do Daniel Souza, campeão mundial pela Seleção Brasileira de Futebol de Areia, que teve o rumo de sua vida totalmente transformado graças às oportunidades obtidas por meio do esporte. Mesmo após uma trajetória de sucesso, o futebolista decidiu permanecer na sua comunidade, no morro do Cantagalo, para ajudar crianças a trilharem seu caminho a partir do esporte.

Sobre o Projeto Rexona Quebrando Barreiras

O Projeto se concentra no apoio a crianças e adolescentes, especialmente aqueles que enfrentam as maiores barreiras para serem ativos – como jovens de periferia, e está dividido em dois pilares estratégicos de atuação. O primeiro é focado em parcerias com ONGs que promovem inclusão social através do movimento físico, e o segundo consiste numa robusta grade de treinamentos projetados para mentores e professores, com o objetivo de proporcionar a eles as ferramentas que precisam para continuar inspirando suas comunidades. Só no seu primeiro ano, mais de 180 mil jovens já foram beneficiados pelo projeto.

Juntando-se a nomes como Dove, Seda, e outras grandes marcas da Unilever, o programa reforça o compromisso recém divulgado da categoria de Beleza e Cuidados Pessoais da Unilever em melhorar a saúde e o bem-estar e promover a equidade e a inclusão, atingindo 1 bilhão de pessoas por ano até 2030. Com lançamento inicial no Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, a ambição é estender o programa a outros mercados em 2022. Saiba mais sobre o Projeto Quebrando Barreiras aqui.

Sobre Rexona

Lançada no Brasil em 1967, Rexona, líder no mercado brasileiro de antitranspirantes, tem consolidado sua presença por meio de constantes inovações em formulações e embalagens. Hoje, a marca oferece produtos que atendem às necessidades específicas dos consumidores por meio das linhas Women, Men, Clinical e Now United — esta última voltada para o público jovem.