Ação social com a participação de cantores renomados como Casa Worship, Renascer Praise, André e Felipe, Rebeca Carvalho e Leandro Borges fizeram parte de live beneficente

Com o propósito de contribuir com 2.052 casas de acolhimento de crianças e adolescentes no país que estão sofrendo pelas dificuldades causadas pela Covid-19, foi criado o projeto “Eu Soul VC”. Trata-se de uma ação social que engajou fundos para atender 38 mil crianças e adolescentes abrigados, oferecendo alimentos, kits de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) com a realização de uma grande live beneficente que aconteceu com a participação de artistas, personalidades e atletas grande renome do meio gospel.

A live aconteceu no dia 04 de julho, e simultaneamente em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília com a transmissão por canais de TV (Rede Gospel e TV Genesis) e plataformas digitais. A ação foi comandada por apresentadores, um em cada cidade. Foram mais de quatro horas de entretenimento com muita música, bate-papo descontraído e mensagens sobre o amor de Deus.

A ação social “Eu Soul VC” foi organizada por João Moretti, da Agência Brasil de Inovação e Desenvolvimento Sustentável (ABIDS), Selene Ferreira (Digital Ecosystem Expansion Expert), Marcelinho Machado (MM7 Comunica) e outros. Os recursos recebidos foram doados ao projeto Arrecadação Solidária, que apoia a iniciativa e teve destino às casas de acolhimento.

As doações foram feitas diretamente para a conta bancária da Arrecadação Solidária e pelo cartão de crédito, pelo acesso do site patriavoluntaria.org. Os resultados das ações foram apresentados ao longo da ação, mantendo a transparência do que foi recebido, repassado e as instituições atendidas.

Sobre a Arrecadação Solidária

O Pátria Voluntária tem mobilizado recursos para entidades sem fins lucrativos que estão precisando de alimentos, itens de higiene, medicamentos e demais itens necessários para manter o atendimento às pessoas mais vulneráveis durante a pandemia de Covid-19.

Até o momento, foram arrecadados mais de R$ 10 milhões, que começaram a ser destinados a instituições que trabalham com idosos, pessoas com deficiência, povos e comunidades tradicionais e pessoas em situação de rua. Mais de 60 mil pessoas foram alcançadas. A distribuição dos recursos é acompanhada por um Conselho Emergencial de Solidariedade, que tem como propósito orientar e controlar as ações financiadas.

Fonte: Conecte Comunicação