Estreia na revista mais querida da Amazônia

Oi tudo bem? Meu nome é Kainan Ferraz e sou produtor cultural. O Google diz que produtor cultural é a pessoa que realiza atividades culturais de forma profissional.

Assim eu consigo definir mais fácil e de forma resumida o meu trabalho e tudo que faço. Como produtor cultural eu sou ator, produtor de teatro, cinema, vídeo, DJ, modelo. E para fazer essas atividades eu gravo e edito vídeos, monto cenário, carrego material, enfim, sou mil e uma utilidades e me viro nos trinta. Vivo e respiro arte.

 

E agora vou começar uma nova atividade. Toda semana eu vou estar aqui com vocês numa coluna só pra gente. Vou falar sobre teatro, televisão, cultura e todos os assuntos do mundo artístico. Não vou deixar de fora a música e o trabalho de DJ e mostrar um pouco sobre o mundo da moda. Na coluna você também vai receber dicas de como começar na carreira artística e curiosidades.

 

Como também procuro levar uma vida saudável com cuidados do corpo e alimentação não poderia deixar de fora esses assuntos. E você pode entrar em contato comigo para sugerir pauta pra matérias da coluna. Vai ser uma conversa descontraída, informal com assuntos diversos.

 

Vou falar um pouquinho sobre mim para os que me conhecem pouco ou não sabem quem eu sou. Moro em São Paulo e sou da cidade de Mogi das Cruzes onde comecei a desenvolver minhas atividades na área cultural. Ah. Fui jogador de futebol. Mas quem sabe faço uma coluna mais à frente sobre isso. Na minha cidade fiz cursos e apresentações de teatro e cantei em coral. Depois disso passei a frequentar um curso de teatro na cidade de São Paulo.

 

Desse curso fui convidado para fazer a peça infantil Pocahontas, minha primeira montagem profissional em São Paulo. Depois desse trabalho fui indicado para a audição e testes na produção mineira “Os 3 Porquinhos”, que depois de mais de 20 anos sendo apresentada em Minas Gerais ganharia em São Paulo uma nova montagem. Ganhei o papel do lobo mau e até hoje ainda faço essa peça. Confesso que me divirto fazendo o espetáculo mais que as crianças que estão assistindo.

 

E assim tirei meu registro profissional como ator, DRT (documento necessário para trabalhar como ator – vamos falar sobre isso depois aqui), e em busca de novas oportunidades mudei para a cidade de Belo Horizonte, MG, para fazer dois espetáculos adultos: “Meu Sogro é pior que sogra” e “Como se livrar de um defunto. Durante os ensaios eu me interessei pelos bastidores e quando voltei pra São Paulo me lancei como produtor de teatro. Montei “Os 3 Porquinhos” e os infantis “João e Maria “ e “A turma do Madagascar”.

 

Alçando novos desafios fiz a montagem adulta “2 casais em maus lençóis”. A peça foi indicada em 2016 ao prêmio Jovem Brasileiro entre as 10 melhores peças de São Paulo. Em 2018, mais maduro como produtor, dediquei a dois dramas: “A minha vida após a morte”, peça com temática espírita e “Os rapazes da rua Augusta”.

 

Ainda em 2018, fiz a montagem voltada para o público jovem “Segredos de adolescentes”. A peça circulou por 04 cidades do interior de São Paulo nas escolas locais. Para esse ano tinha novo projeto aprovado para apresentações em 16 escolas que foram adiadas em função da pandemia.

 

Fiz participação na novela “As aventuras de Poliana” e o personagem Lucas na novela “A dona do pedaço”. Atualmente estou atuando e produzindo a serie Homem Office que está disponível no meu canal do YouTube Kainan Produções. A série é gravada com todos os atores separados e depois as cenas são editadas.

 

Agora você vai poder me seguir aqui na coluna, nas redes sociais e no meu canal do YouTube. Vem comigo!

 

Kainan Ferraz

Instagram: @kainanferraz | @secretkeymusic

 

 

Artigos Relacionados