Estilo nas alturas: plataformas e saltos altos são tendência no verão 

Com diferentes cores e acabamentos, modelos prometem deixar a estação mais ousada e divertida

Imagem: Pinterest

Pode tirar aquela sandália plataforma do fundo do armário, porque ela está de volta! E não está sozinha: a última temporada de moda veio recheada de sapatos meia-pata, botas com salto grosso, tênis e tamancos altos. Essa tendência, que já estampa as principais vitrines do Brasil, acompanha a chegada do verão e o retorno à vida pós-pandemia.

Quem explica esse fenômeno é a consultora de moda e estilo Camile Stefano. Segundo ela, “ficamos um longo período apenas com peças confortáveis, em casa. Seguimos querendo sair mais e buscando ousar. Usar o que ficou guardado, o diferente”. Os sapatos não chamam atenção só no modelo. Eles vêm em cores vibrantes e materiais inusitados, como o cetim. É para liberar a Spice Girl interior mesmo!

O estilo da girl-band dos anos 1990, Spice Girls, foi repaginado. Imagem: Pinterest

Camile explica que não é difícil fazer combinações com essa tendência, mas é importante ficar de olho no equilíbrio para não exagerar. “É uma peça que chama bastante atenção, e que provavelmente será o destaque do seu look. Então o restante pode ser mais discreto”, sugere. Nas passarelas, as plataformas apareceram ultra altas, o que pode assustar. A profissional vê isso como uma forma de dar destaque ao modelo. No mercado, é possível encontrar saltos médios mais confortáveis e adequados para o dia-a-dia.

Imagem: Pinterest

Quanto ao ambiente ideal para usar as plataforma e os saltos meia-pata, Camile indica ficar de olho no material do sapato e na combinação das roupas escolhidas. Marcas como Versace e Valentino trouxeram modelos elegantes em cetim, que com um mini dress — outra tendência apontada pela consultora — fazem uma boa combinação para um look noturno. Mas com uma calça jeans pode ser ótimo para um barzinho com amigos. “Para ambientes profissionais, precisamos tomar cuidado. É uma peça pesada e de muito destaque. É preciso avaliar se encaixa ou não com o seu ambiente de trabalho”, alerta.

Imagem: Pinterest

Artigos Relacionados