estética íntima , chega de tabú!

Médica ginecologista e obstetra, Renata Braga se dedica a cuidar da saúde das mulheres e a preservar a estética íntima.

 

Curiosidade pelo funcionamento do corpo humano. Foi assim que Renata Braga Ferreira encontrou sua paixão pela área da saúde. Logo depois, quando estudou mais a fundo, descobriu a especialidade que faria parte de sua trajetória profissional e de vida: a ginecologia e obstetrícia. Hoje, a médica tem como sua marca o atendimento humanizado na estética íntima e ginecológico geral.

Formada em Medicina pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), com residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Renata destaca que o interesse em lidar especificamente com mulheres surgiu porque elas são seres ímpares. “Elas são autênticas, decididas, resolutivas e, ao mesmo tempo, sensíveis, delicadas e cuidadoras de si mesma e de quem estiver ao seu redor. Eu me enxergo nelas e amo essa troca”, assevera.

Em seus atendimentos na Clínica Multiecho Medicina Diagnóstica, a médica ginecologista e obstetra se dedica à rotina de saúde das mulheres (consulta, coleta de preventivo, ultrassom, mamografia) e aos procedimentos que buscam devolver a funcionalidade e a estética à área genital, começando por peeling químico, que é utilizado para o clareamento de regiões íntimas como tratamento único ou intercalado com sessões de laser. “Em breve, em um projeto não muito distante, também trabalharei com plataformas de energias para tratamentos de fissura vaginal, incontinência urinária, atrofia genital”, revela.

 

Empoderamento

Renata comenta que, a cada dia, a dinâmica dos tratamentos íntimos tem sido renovada. Hoje, os profissionais podem contar com tecnologia de diversos níveis, desde bioestimuladores ao uso de energias micro e macrofocadas (lasers). Nesse cenário, mulheres em qualquer estágio da vida podem optar pela estética íntima.

“Não existe um momento mais indicado para a mulher recorrer a esse tipo de tratamento. A única observação é que tudo seja realizado de acordo com as reais necessidades”, sinaliza a especialista.

Como envelhecer faz parte da vida do ser humano, Renata faz uma releitura de que é possível envelhecer com saúde íntima. A médica ginecologista e obstetra – que está sempre em busca de descobrir coisas novas e de se manter atualizada – adota um protocolo que permite enxergar a saúde íntima da mulher de uma maneira integrativa. “Será que todas as mulheres precisam realizar procedimentos para serem lindas? Meu arsenal de conhecimento é fazer com que cada mulher se sinta viva, linda, poderosa e saudável”, enfatiza.

De acordo com ela, os tratamentos referentes à estética íntima tem sido cada vez mais procurados, justamente por garantir satisfação e até mesmo alívio a alguns incômodos. “Algumas mulheres podem sentir algum desconforto, seja pela região da pele ser mais escura ou alguma assimetria da região íntima, mas nada que uma boa conversa, esclarecimento e os procedimentos íntimos não possam resolver e tornar essa mulher mais empoderada”.

 

Onde encontrar:

Instagram: @ DRARENATABRAGA.GO

Compartilhe

Artigos Relacionados