Dr. Marcos Silbermann - Foto: divulgação.

Dr. Marcos Silbermann - Foto: divulgação.

Especialista técnico de UX do Sidia debaterá metaverso e suas possibilidades na sociedade

Palestra acontece no XI encontro de computação e sistemas de informação

 

De olho nas mudanças sociais acompanhadas pelas transformações tecnológicas, o especialista técnico de UX do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia, Dr. Marcos Silbermann, participará no XI Encontro de Computação e Sistemas de Informação (Encosis), no dia 01 de junho, às 19h.

Marcos palestrará sobre o tema “Metaverso e as possibilidades para uma sociedade pós pandêmica”, com o intuito de gerar novos pontos de vista em relação ao assunto, que sejam além das manchetes e dos relatórios de mercado.

“O metaverso, como produto e tecnologia, parece condensar uma visão sobre o nosso futuro como sociedade e é essa visão de mundo que precisamos refletir sobre suas possíveis implicações para o nosso futuro próximo. O design e a antropologia oferecem pontos de questionamento interessantes para discutirmos sobre essas implicações”, afirma Silbermann.

O Encosis será de 01 a 03 de junho, na Faculdade Fucapi (Manaus), e as inscrições podem ser feitas pelo site.

Marcos Silbermann é Doutor em Políticas Científicas e Tecnológicas pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é especialista Técnico em UX no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Sidia, onde desenvolve pesquisas sobre tecnologias emergentes como Mixed Reality e Inteligência Artificial, sempre buscando compreender as possíveis relações entre desenvolvimento tecnológico e comportamento humano.

Sobre o Sidia

Fundado em 2004, o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia é um dos maiores institutos de PD&I do país e responsável por implementar soluções tecnológicas inovadoras para o mercado local e global. O Sidia é referência no desenvolvimento de tecnologias focadas em 5G, IoT, Inteligência Artificial, VR/AR, Softwares Embarcados, Automação Industrial, Visão Computacional, entre outros. Atua em diversos setores como Indústria 4.0, Saúde e Varejo, criando novas tendências e oportunidades de negócios.

Com três sedes em Manaus (AM) e uma em São Paulo, o time do Sidia é formado por mais de 1.100 profissionais engajados com a inovação, composto por especialistas de diferentes formações intelectuais e culturais, além de infraestrutura de ponta.

Artigos Relacionados