Especial Dia dos Pais Dona Santa e Roupartilhar

A Dona Santa, multimarca do Recife, está promovendo um leilão digital para o Dia dos Pais.

A convite da empresária Juliana Santos, o designer e arquiteto Guto Requena, doou uma de suas peças da linha “Era uma Vez” para leiloar dentro da plataforma digital Roupartilhar, criada durante a pandemia do Covid-19 e que agora se mantém como um projeto que apoia instituições sociais de diversos setores.

Guto é reconhecido pela sua pesquisa que investiga empatia e tecnologia, por meio de projetos de interiores, cenografias, objetos e mobiliários, e topou de primeira entrar neste leilão com a Dona Santa.

A peça doada é o Vaso pombinha e Formiga, que compõe sua linha de vasos feitos em cristal, criadas a partir do registro de fábulas que a sua avó contava na infância, captadas com um gravador em 2011 e utilizadas como base para a modelagem computacional dos vasos.

O resultado é a alma das formas, geradas pela interpretação dos arquivos de áudio, que expressam através de suas curvas o drama narrativo dos contos.

Os lances já podem ser dados e estarão aberto até sábado, no link: CLIQUE AQUI .

Todo o valor arrecadado será doado para a Casa 1, instituição paulista que acolhe pessoas do grupo LGBTQ+. O resultado do leilão sai no domingo, dia 9.

 

Artigos Relacionados