Esclarecendo a Blefaroplastia

O proporcionador de rejuvenescimento na região ao redor dos olhos

 

Especialista em cirurgia de pálpebras, órbitas e vias lacrimais pela Universidade de São Paulo (USP), o médico oftalmologista Mauro Guimarães Brandão Filho esclarece dúvidas sobre a blefaroplastia – cirurgia plástica que levanta as pálpebras e elimina bolsa de gordura. Confira:

 

 

O que é a blefaroplastia?

É a cirurgia plástica indicada para corrigir o excesso de pele nas pálpebras e bolsas de gordura proporcionando rejuvenescimento na região ao redor dos olhos.

 

Antes e Depois (Imagem: Divulgação)

 

Como é feita a blefaroplastia?

A blefaroplastia cutânea é o procedimento de escolha quando existe excesso de pele nas pálpebras tanto superiores quanto inferiores. Na blefaroplastia transconjuntival, a incisão é realizada por dentro das pálpebras permitindo o acesso direto das bolsas palpebrais. A pele não é removida, portanto não deixa cicatrizes. Cirurgia realizada de forma rápida sob anestesia local e sedação.

 

Quais os cuidados que devemos ter antes da cirurgia?

Os principais cuidados antes da cirurgia devem-se estar com os exames laboratoriais recentes, a pele estar saudável sem nenhum tipo de infecção/inflamação, orientar a não utilizar maquiagem no dia da cirurgia.

 

Pacientes com doenças crônicas como diabetes, hipertensão e insuficiência cardíaca descompensadas devem antes controlá-las para depois submeterem-se a cirurgias plásticas?

Pacientes com doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão arterial devem estar controlados com o uso de medicações e antes de todo procedimento fazer os exames pré-operatórios.

 

O que temos de tecnologia a serviço deste procedimento?

Atualmente existe a blefaroplastia sem cortes (jett plasma) indicado em alguns casos e sempre associados a outros procedimentos como preenchimentos, laser e toxina botulínica para um melhor resultado da blefaroplastia e uma harmonização facial.

 

Como funciona o pós-operatório?

Por ser uma cirurgia eletiva e com sedação não há necessidade de internação hospitalar. O paciente retorna à sua casa após o procedimento onde utilizará antibióticos, colírios e compressas geladas. O paciente não sente dor apenas um edema local que se resolve num prazo de 10 dias.

 

Quando você vê o resultado final?

O resultado estético geralmente é observado após 30 dias de cirurgia onde há um rejuvenescimento da região palpebral e uma melhora da autoestima do nosso paciente.

 

Onde encontrar:

Dr. Mauro Guimarães Brandão Filho – CRM-AM 4134

Vision Clínica de Olhos

(Millennium Shopping)

Avenida Djalma batista, 1661, Piso G2 – Torre médica.

Telefones para contato: 98404- 0106 (Lívia) e 3659-3131

Compartilhe

Artigos Relacionados