Nas redes sociais de influenciadores, profissionais da saúde darão informações sobre variantes, vacinas e medidas de prevenção.
A iniciativa global Equipe Halo, que faz parte do projeto Verificado das Nações Unidas, tem agora uma nova missão: até o fim de dezembro, cientistas brasileiros vão ocupar perfis de Instagram e Twitter de celebridades e influenciadores por um dia e compartilhar conteúdos sobre as variantes da COVID-19, reforçar a importância do ciclo completo de vacinação e da necessidade de manter as medidas de prevenção.
Entre os profissionais da equipe estão Natalia Pasternak que vai invadir a conta de Instagram da atriz e comediante Samantha Schmütz (@samanthaschmutz); Rômulo Neris que assume a conta de Instagram do ator Mateus Solano (@mateussolanooficial); Jaqueline Goes, que vai falar no Instagram do rapper Emicida (@emicida); Wasim Syed que vai movimentar o Twitter do jogador de futebol Richarlison (@richarlison97); Mellaine Dutra que vai ocupar a conta de Twitter do humorista, ator e apresentador Fábio Porchat (@fabioporchat); Letícia Kawanon, que assume o controle da conta de Twitter do rapper Criolo (@criolomc); Eduardo Finger que vai invadir a conta de Instagram da Didi Wagner (@didiwagner); e Gustavo Cabral, que invade a conta da atriz e apresentadora Titi Müller no Instagram (@titimuller_). O objetivo da ação é dar acesso a dados de saúde corretos, além de enfatizar os destaques do cenário atual da pandemia ao redor do mundo.
O projeto Equipe Halo é uma ação global que tem o objetivo de comunicar sobre a ciência de forma clara e acessível, por meio de ações protagonizadas por pesquisadores do mundo inteiro com estudos sobre a COVID-19. Desde 2020, a Equipe Halo já atingiu mais de 14 milhões de visualizações em vídeos, além de produzir diversos conteúdos e intervenções através de colaborações com o movimento #TodosPelasVacinas e organizações como Canal Futura, TikTok, YouTube, Quebrando O Tabu, KondZilla, entre outros.
Créditos fotos:
Emicida – Fotógrafo: Wendy Andrade
Titi Müller – Foto: @iude
Samantha Schmütz e Mateus Solano – Foto sem crédito
Jaqueline Goes, Gustavo Cabral, Rômulo Neris e Natalia Pasternak – arquivo pessoal