Empreendendo na advocacia

By  |  0 Comentários

“O dinamismo e a energia que vivenciei me atraíram para esta carreira” conta a especialista em Gestão Jurídica de escritórios”, Lívia Brito.

Formada em Direito pela Universidade Estadual Vale do Acaraú, Lívia Rocha Brito iniciou na advocacia atuando na área de direito do trabalho. Após alguns anos, assumiu a coordenação na área trabalhista, conduzindo a equipe na atuação e gerenciamento de processos para pessoas jurídicas. Hoje, ela exerce a Diretoria Administrativa e Financeira do escritório Bandeira de Melo &Barbirato Advogados.

Lívia conta que a escolha de sua profissão teve muita influência do seu avô, o advogado aposentado Assis Rocha. “Observando sua trajetória na área jurídica, via as possibilidades que o Direito poderia trazer, mas, principalmente, me fascinava a possibilidade de ser parte efetiva na construção do direito aplicado ao caso concreto” explica.

Em relação ao empreendedorismo na advocacia, a profissional diz ser um caminho natural, pois o momento atual exige que os escritórios se adaptem a um novo cenário onde a inovação e a gestão estruturada são um diferencial para a expansão no meio jurídico.

No escritório, a advogada afirma que uma de suas preocupações é o desenvolvimento e bem-estar da equipe. Por isso, o investimento em diversos programas e treinamentos voltados para gestão de pessoas é constante, promovendo ações voltadas para três campos: o desenvolvimento intelectual, de carreira e o comportamental.

Para aqueles que desejam seguir na carreira de advocacia, Lívia diz que primeiramente é preciso amar a área, pois a profissão não é fácil e exige muita dedicação, esforço e atualizações constantes para se manter no mercado.

E para os advogados que querem abrir o próprio escritório, a advogada afirma que é preciso ter persistência. “Ter um escritório de advocacia vai muito além de ser apenas advogado.. Vai exigir que se aplique conhecimentos que não são adquiridos na faculdade. O empreendedorismo, em qualquer área, exige que você seja multidisciplinar e, ter isso em mente, pode, se não facilitar, pelo menos trazer foco a essa caminhada” diz.

Já na vida pessoal, a advogada ressalta que a parceria de seu marido e filho são essenciais para a manutenção do equilíbrio em sua rotina diária. E para o segundo semestre de 2018, Lívia conta que possui dois projetos: o primeiro é o fortalecimento da marca Bandeira de Melo &Barbirato Advocacia e, segundo, a expansão da área física do escritório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.