Em turnê pelas rádios, Piettro fala sobre novo momento na carreira e sucesso dos últimos lançamentos

Cantor, que tem feito turnê pelas rádios do Brasil, fala sobre novas sonoridades, além da preparação para shows pelo Brasil

 

Crédito fotográfico: Rafa Marques (fotos de “Rei da Cocada); Rebecca Wesolowski e Oseias Barbosa (fotos de divulgação)

O cantor brasiliense Piettro tem dedicado o ano de 2022 a seguir a meta de projeção de seu nome e tem feito isso com grande êxito. Durante o ano lançou três músicas, sempre acompanhadas por vídeos que bombam nos streamings e no Youtube, ‘Quem Mama é você’, ‘Recaída da minha vida’ e ‘Rei da Cocada’. O seu último lançamento foi no dia 16 de setembro, ‘Rei da Cocada’, é um piseiro com pegada pop e backing vocal femininos, e é uma das apostas dele para esse momento da turnê nas rádios brasileiras e vem se tornando queridinha dos ouvintes.

– Essa turnê nas rádios vem sendo uma espécie de aprendizado, porque consigo sentir de perto a resposta do público, que está sendo muito positiva. Fora que acabo me aprofundando nesse meio, que tem pessoas incríveis. E ainda teremos outros lançamentos, um é surpresa, mas posso adiantar que vai rolar uma parceria com a Luiza Lapa, uma amiga, e super artista, que faz parte da minha vida, ao melhor estilo sertarock – acrescenta Piettro.

Nos próximos meses, o cantor está com a agenda lotada, incluindo eventos de níveis nacionais.

– Em novembro haverá muitas paradas LGBT’s, então estou me ajustando para poder participar do máximo possível. Faço shows semanalmente, mas cantar nesses eventos, para multidões, acho que é o sonho de todo artista – acrescenta.

Adotando um estilo novo, que também inclui “Recaída da Minha vida”, ele procurou se reinventar. Originalmente no funk, o artista conta que se aventurar por outros gêneros é um benefício que a arte proporciona.

– Essa mudança na pegada musical veio da minha vontade de explorar novos estímulos na arte. A regionalidade sempre foi uma referência pra mim, e esse ano aflorou em mim a ideia de executar algo que representasse o Brasil, nossa cultura – explica.

Apesar de fazer música independente, ele não abre mão de videoclipes bem produzidos e com uma pegada mais fashion. Não à toa, já superou a marca de 8,5 milhões de visualizações no youtube.

– Busco fazer com que toda canção tenha um universo próprio, não me limitando apenas ao som, mas criar personagens e roupas que fantasiem esse mundo com a singularidade de cada letra – conta.

E a repercussão entre os fãs é o resultado de que o trabalho vem dando certo.

– Vejo muita gente postando fotos e vídeos como de ‘Rei da Cocada’ nas redes sociais. É uma indireta para aquele crush que está te enrolando ou bancando o invasivo da relação. Acha que sabe de tudo? Sabe de nada, inocente – finaliza.

Música e clipe de ‘Rei da Cocada’, além de outras músicas, e novidades, de Piettro, estão no https://linktr.ee/soypiettro

Artigos Relacionados