Educação de excelência

Solange Holanda é mestrada em direito constitucional e doutoranda em direito constitucional e que atualmente é coordenadora da Instituição de Ensino Ciesa, ela fala da nova área que o CIESA oferecerá aos alunos em 2019 e a da sua imensa satisfação em trabalhar na área da educação

O que lhe levou a optar a trabalhar com a área de humanas?

Minha missão está delineada em contribuir com o desenvolvimento humano, e mais especificamente na área da educação que no momento é a atividade que executo. 

Por que optou pelo direito?

O Direito trabalha diretamente com o instrumento de justiça, constitui uma das ciências humanas mais relevantes e amplas entrelaçadas com conteúdos de filosofia, de Ciência Política, da Sociologia, das Artes e da História e Literatura. Desta forma, entende-se que a área de Direito nos dar a oportunidade de no mínimo, trilhar vultosos horizontes culturais. É uma oferta aos pesquisadores, uma formação humanística rigorosa que fomenta conhecimentos básicos sobre o mundo em que vivemos. A vida em sociedade rodeia o sentido jurídico nas mais diversas áreas. 

Como é liderar uma pós-graduação tão conceituada?

Satisfação singular, primeiro por que trabalhamos capacitando pessoas para adentrar com excelência no mercado de trabalho, segundo, é imensurável o prazer de trabalhar em uma Instituição de Ensino como o CIESA, que já trilha sua caminhada há 32 anos, com muito comprometimento e qualidade na educação. 

Contemporaneamente, percebe-se na fala dos discentes e docentes veteranos e atuais, a satisfação deles em fazer ou ter feito parte de uma Instituição de renome como o CIESA.

Quais são seus projetos para 2019?

Temos projetos numerosos, estamos com responsabilidades no desenvolvimento de relevantes programas de Stricto Sensu, como por exemplo, iniciaremos em 2019, um doutorado em administração e também será o ano em que concluirei o meu doutorado em Direito Constitucional. Seguiremos na construção de novos cursos de Pós Graduação. A finalidade de todos esses novos projetos é sempre atender a nossa sociedade amazonense, com intuito de colocá-los aptos em suas formações e que alcancem espaço com autonomia de conhecimento no mercado de trabalho. 

A educação é um forte instrumento de capacitação que atinge todos os tipos de atividades de forma democrática, é responsável e tem uma importante objetividade de não fomentar o desnível avassalador que hoje se enfrenta, que é a desigualdade social.

 Instagram : Solangealmeidaholandasilvio

Artigos Relacionados