E selecionamos o melhor de 3 lugares para visitar em Portugal e aproveitar sol, boa comida e tranquilidade sem marasmo!

 

ALGARVE

Pronta e aberta para temporada de verão, a região Algarve, no Sul de Portugal, reúne as mais belas praias portuguesas e algumas das mais bonitas da Europa, como a da Marinha e do Camilo. Repleto de restaurantes, bares e com todos os tipos de passeios e esportes aquáticos, o destino engloba três principais cidades – Faro, Albufeira e Portimão – e uma orla que soma mais de 20 praias. Para chegar a partir de Lisboa pode ser de carro, ônibus ou direto ao aeroporto de Faro. Eu recomendo alugar um carro e ficar livre para ir explorando uma praia a cada dia.

Cool: hotel pé na areia, como o Holliday Inn em Armação de Pêra, bolsa de palha redonda e chinelas Havaianas.

Hot: por do sol nos restaurantes da praia da Galé.

Imperdível: Tour de barco para ver as falésias a partir do mar e ainda mergulhar nas grutas, como os que saem da praia Carvoeiro e custam a partir de 25 euros, por pessoa.

 

NAZARÉ

Conhecida pelos campeonatos de surf internacionais e suas ondas com mais de 30 metros de altura, a cidade praiana de Nazaré une o misto de vila de pescadores moderninha, mar aberto e com ondas e história. O por do sol, ahhhh…. esse é um caso à parte.

A 121,7 km de Lisboa, em autopista, o destino é ideal para um fim de semana. Não espere vida noturna, o foco ali é praia, ótimos pratos de frutos do mar, como o risoto de camarão do Mar Bravo, e passeios pela orla repleta de lojinhas e beliscos saborosos.

Agende-se para no final da tarde ir à parte histórica de Nazaré, onde está a igreja do mesmo nome, caminhar até o pequenino Forte de São Miguel Arcanjo, observar a praia do Norte, sede das ondas gigantes e apreciar o mais belo por do sol desses lados de Portugal.

PORTO

O Porto é conhecido por suas caves de vinho do Porto e o belo rio Douro. Mas no verão tem bem mais que isso: a orla com praias de Norte a Sul, ora um calçadão perfeito para caminhadas, passeios de bike e patinetes elétricos – a febre por aqui – ora com bares e restaurantes badalados é um convite a celebrar a estação mais quente do ano. Reserve ao menos um fim de semana para a segunda mais importante cidade de Portugal.

Comece pela parte histórica da cidade, com a Torre dos Clérigos e a Livraria Lello como cartões postais, e termine com uma sangria no bairro da Ribeira, à margem do rio Douro, que tem por de sol alaranjado. No dia seguinte explore as praias de Vila Nova de Gaia, cruzando uma das três pontes que ligam o Porto até essa espécie de cidade satélite portenha.

Praias como a da Madalena e do Senhor da Pedra, uma quase ao lado da outra, reúnem infraestrutura de restaurantes e estacionamento. E termine o fim de semana com um tour nas caves de vinho do Porto, das quais destaco a Sandeman e a Ferreira, com centenas de anos de história. Se prepare para trazer na mala muitas garrafas de vinho!

Até a próxima!