O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, mente ao afirmar que o governo federal contribuiu financeiramente nos esforços do Estado pela CoronaVac, vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac, que começou a ser aplicada nesta tarde no país.

O governador respondeu a declaração dada em entrevista pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em que afirmou que tudo o que foi comprado pelo Butantan foi com recursos do ministério. Segundo o ministro, não houve um centavo do governo de São Paulo.

Doria também afirmou que o governo de São Paulo mandará diretamente para o Amazonas 50 mil doses da CoronaVac para ser em aplicadas nos profissionais de saúde daquele Estado, afirmando que fará o envio diretamente, pois não confia mais no Ministério da Saúde.

Ao ser questionado sobre de onde viriam as doses, o governador disse que já havia explicado em pergunta anterior e disse que a remessa não interfere nas doses do Ministério da Saúde. Assista: