DOM DE EMPREENDER

Um exemplo de dedicação para as mulheres, Luciana França conta detalhes sobre seu trajeto no mercado de trabalho, sendo empresária e pedagoga

 

Luciana, como qualquer mulher dentro de uma sociedade machista, iniciou sua carreira profissional em um segmento predominantemente masculino, no ramo de autoescola, em meio aos instrutores de direção de veículo. No entanto, ela recebeu um incentivo mais do que especial: sua irmã também decidiu adentrar na profissão, desafiando todos que estavam no segmento. Luciana conta: “Éramos duas mulheres no meio da “macharada”, nós tínhamos um trato diferente, uma abordagem mais humanizada. Partindo desse contexto, havíamos percebido que tínhamos uma grande oportunidade de desmitificar a realidade do mercado”. 

Natural da cidade de Goiânia, em Goiás, a empresária conta que lida com a intensidade de ser uma mulher empreendedora todos os dias, por ser esposa, mãe e cristã ao mesmo tempo. “É uma correria que faz me sentir viva e me dá o senso de utilidade, o meu trabalho alcança centenas de pessoas, isso me gera o sentimento de contribuição, ou seja, empreendo em algo que gera oportunidades na vida das pessoas na minha comunidade, na minha cidade, no meu estado”, desabafa. 

 

Empreendedora

As mulheres, de acordo com a empresária possuem características e virtudes naturais que podem ser bem utilizadas para lidar com as adversidades da vida. É evidente que o mundo corporativo retardou o crescimento e a liberdade para elas, mas isto não significa que não se possa conquistar seu próprio mérito. Luciana aconselha “Basicamente, acredito que o empreender feminino está associado na capacidade de “não olhar para trás”, se jogando, mesmo que isso lhe custe algum constrangimento no início. Afinal, não podemos esquecer que o desejo de empreender é seu, e é preciso entender isto sem precisar depender do apoio de ninguém”.

Ainda que não tenha nascido em Manaus, a empresária deixa claro que o Amazonas possui um potencial enorme, com oportunidades crescentes. Um exemplo é o Grupo Nely, sua empresa, que participa de diversos setores, oferecendo vagas de maneira contínua, seja no setor educacional, transporte, entretenimento ou marketing. 

A Nely Autoescola, assim, parte do princípio de oferecer um serviço de capacitação com o maior nível de aprovação da região de Manaus, ofertando a possibilidade de conduzir um automóvel em uma das maiores infraestruturas do Brasil. Apesar da escola automobilística ter sido o primeiro empreendimento de Luciana, não foi o único, já que hoje ela também possui uma empresa chamada de “Entretenimento Gospel”, focada em elevar e ministrar, através das músicas, o amor para com Deus. 

Luciana pode ser considerada uma das muitas visionárias na área de empreendedorismo, que acabou sendo conduzida para o destino de Manaus, mas que ainda espera abrir  mais portas em sua jornada. Conta, então: “estar aqui hoje é também estar atenta para os próximos acontecimentos. Orando e vigiando, sempre. Podemos, assim, contribuir poderosamente na vida de outras pessoas”.

 

 

 

Onde encontrar:

Instagram: LUCIANAFRANCA_REAL

 

Compartilhe

Artigos Relacionados