Distanciamento social não pode impedir outros tratamentos de saúde

Por Dra. Fabiana Lo Presti*

 

Mesmo com o distanciamento social por conta da pandemia, alguns tratamentos de saúde não podem ser interrompidos, pois podem tornar-se um problema ainda mais sério e, muitas vezes, agravados devido a Covid-19.

É o caso das varizes, que podem gerar diversas complicações em pacientes infectados com o vírus. “A Covid-19 é uma doença altamente inflamatória, com a possibilidade de ocasionar trombose. Muitas pessoas ainda enxergam o tratamento de varizes como algo somente estético, mas nesse caso, vai muito além da aparência”, afirmou a médica cirurgiã vascular, Fabiana Lo Presti.

De acordo com a especialista, qualquer possibilidade de agravamento da Covid-19 deve ser tratada de forma preventiva. “Apesar de todos os cuidados, ninguém está livre de ser infectado. O mais preocupante é que essa doença ainda é parcialmente desconhecida e ninguém sabe como seu organismo vai reagir à ela. Daí a importância de estar com a saúde em dias”, explicou.

Ainda segundo a médica, os tratamentos devem ser feitos sempre respeitando todas as orientações das autoridades de saúde para evitar a proliferação da doença. “O acompanhamento médico deve ser feito em um ambiente seguro e que atenda todas as normas de saúde. Mais do que nunca, devemos tomar todos os cuidados possíveis para não colocarmos nossa saúde em risco. Em hipótese alguma deve-se ir à uma clínica ou consultório sem máscara. Além disso, é preciso redobrar os cuidados com a higienização das mãos e distanciamento social”.

 

ONDE ENCONTRAR

Fone: (92) 99164-6594 / (92) 98179-0469

Instagram: @icvmanaus

 

*Dra. Fabiana Lo Presti é Cirurgiã Vascular especializada em doenças das veias e prevenção das doenças cardiovasculares. Atende no Instituto Cardiovascular. Informações sobre consultas, teleatendimento e tratamentos podem ser obtidas através do perfil instagram da clínica.
Compartilhe

Artigos Relacionados