Dicas para montar uma linda árvore de natal

Reza a tradição que a montagem da árvore de Natal deve ser iniciada no primeiro domingo do advento, ou seja quatro domingos antes da data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo. Por mais que haja ansiedade de ver a árvore finalizada, o ideal é montá-la aos poucos, com toda a família, intensificando a colocação dos enfeites na última semana.
Para que a decoração da árvore flua tranquilamente e todos os lados ganhem enfeites de forma harmônica, preparamos um passo a passo para a montagem. Neste caso, a ordem dos fatores pode interferir de forma fundamental no resultado. Confira.

1-Depois de escolher a árvore (seja natural ou artificial), forre o pé do pinheiro com um tecido de cor única ou estampado com tema de Natal. Isso dará melhor acabamento ao todo.

2- Separe as luzes pisca-pisca. Desenrole os fios e comece a espalhá-los pelos galhos de baixo para cima, dando a volta na árvore. Intercale o fio com os galhos.

3- Agrupe os enfeites por tipo (laços, bolas, bonecos, caixinhas de presente, bengalas etc) para visualizar melhor a quantidade de cada um e planejar a distribuição de forma equilibrada.

4- Os primeiros a serem pendurados serão os enfeites de maior volume como laços, bonecos… Tente manter a mesma distância entre cada um. Use fios de arame para prendê-los nos galhos. Mas cuidado para não colocá-los muito na ponta, pois poderão cair.

5- Hora de colocar as bolas. Comece posicionando-as embaixo dos laços, depois espalhe-as pelos espaços vazios. Lembre-se de equilibrar as cores.

6- De tempos e tempos, afaste-se um pouco mais para ver a árvore por inteira e identificar espaços vazios. Neles posicione os demais enfeites menores.

7- Finalize a decoração posicionando a ponteira (ou algo que faça esse papel).

Fonte: Delas

Artigos Relacionados