Dicas para conhecer Mato Grosso do Sul

Compartilhe nas Redes Sociais
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Conhecido pelo ecoturismo e pela pesca e também por ser uma das rotas principais para quem quer ir para Bolívia, é possível encontrar em Mato Grosso Sul turismo cada vez mais reconhecido mostrando que também existem várias opções além de Bonito.

Confira abaixo a lista que separamos com as principais cidades e pontos turísticos do estado.

A cidade de Bodoquena é uma das promessas para o ecoturismo em Mato Grosso do Sul, devido ao seu forte potencial natural. Rios como o Betione e o Campina exibem cursos de águas cristalinas consequência da grande porção de calcário.

Os pontos turísticos principais são os balneários, grutas, cachoeiras e trilhas ecológicas. A cidade também é conhecida pelas festas como as do Laço Comprido, Santos Reis e São Sebastião.

Situada no sul do Mato Grosso e Noroeste do Mato Grosso do Sul, o pantanal é uma planície pluvial influenciada por rios que drenam a bacia do Alto Paraguai é a mais extensa área úmida contínua do Planeta, influenciada por quatro grandes biomas: Amazônia, Cerrado, Chaco e Mata Atlântica.

O Complexo do Pantanal abriga a maior diversidade mundial de fauna e flora. São aproximadamente 650 espécies de aves, 240 espécies de peixes entre elas  a piranha, o pintado, o pacu, o curimbatá e o dourado, 50 de répteis, 80 do mamíferos, além de uma imensa diversidade na flora que abriga pastagens nativas, plantas apícolas, comestíveis, taníferas e medicinais.

As principais atividades turísticas são a pesca esportiva, e a observação de animais, além da opção de hospedagem em hotéis-fazenda.

Jardim

Juntamente com Bonito e Bodoquena, constituem o Complexo Turístico da Serra da Bodoquena. Jardim possui vários pontos de atração turística, e a concentração elevada de calcário no solo da região favorece o aparecimento de rios de acentuada limpidez, formando cachoeiras e grutas. O ecoturismo na região é uma forma de explorar a riqueza da natureza, sem deixar de preservá-la.

As principais atrações em Jardim são:

 – Lagoa Misteriosa: a Lagoa Misteriosa fica no fundo de uma dolina, é uma lagoa de águas azuis impressionante. A visibilidade da água passa de 40 metros. Muito apreciado pelos mergulhadores.

– Buraco das Araras: considerada a maior dolina da América Latina, possui cerca de 500 metros de diâmetro e 127 metros de profundidade. O local habita um grande número de araras. Há em seu interior fauna e flora bem particular com ecossistema próprio e um grande lago habitado por Jacarés do papo amarelo. O lugar possui trilhas e mirantes para se observar a fauna e a flora.

– Recanto Ecológico Rio da Prata: a mata ciliar do Rio da Prata é ideal para caminhada onde é possível observar animais silvestres e árvores centenárias. Outra atividade que pode ser feita é a flutuação no imenso aquário de águas cristalinas, e se deslocará tranquilamente em meio a dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas.

 

 

Foto destaque: hotelmt.com Fonte: http://viajareupreciso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias

Open chat
1
Olá!
Bem Vindo a Revista Digital mais querida da Amazônia!
Powered by