Dicas de Maquiagem Clássica

Com 12 anos de profissão, o maquiador e cabeleireiro Jonas Louyz se destaca no ramo por seu conhecimento, profissionalismo e competência. Formado na Universidade Anhembi Morumbi e na academia Deva Curl como arquiteto dos cachos, ele revela que o segredo para ter sucesso na área da beleza é necessário ter educação, dedicação, amor e, principalmente, respeito e humildade, pois é o melhor caminho para se tornar um grande profissional.

Dentre suas variadas técnicas utilizadas, Jonas afirma que o contorno é fundamental, porque valoriza os traços femininos e deixa o rosto da mulher harmônico. Para aquelas que estão em busca de emprego, o profissional diz que para ter a maquiagem perfeita o ideal é fazer uma pele bem natural, com as maçãs do rosto bem corada dando um ar de saúde, batom em tons de nude, sombra em tons neutro, lápis e máscara de cílio.

O maquiador ressalta que a maquiagem clássica pode ser usada em qualquer ocasião ou hora do dia. Diante disso, Jonas deixa algumas dicas de como arrasar na make.

“Com essas dicas você irá consegui reproduzir em casa e sair para seu dia de trabalho ou para um jantar romântico com seu companheiro e arrasar em qualquer ocasião” reitera Jonas.

Passo 1- Pele 

Para preparação da pele escolha uma base que não seja mate (opaca) e com um acabamento seco, a base líquida vai deixa o rosto com o brilho natural. Quem tiver a pele muito oleosa pode usar a base em bastão que também tem o efeito natural e não acentua tanto a oleosidade.
Depois de passar a base, caso seja necessário, use um corretivo abaixo dos olhos para disfarçar imperfeições e iluminar aquela área sem ter que usar iluminadores.
Após isso, sele a pele com um pó translúcido ou compacto no tom da sua pele.

Passo 2- Olho 

Use sombra marrom opaca para marcar seu côncavo, aplique uma sombra bege, também opaca, na pálpebra móvel e finalize com várias camadas de rímel, aquele com função de alongar e dar bastante volume.

Passo 3- Boca

Para fazer o batom durar mais é importante que sua boca esteja tratada e hidratada. Por isso, use um hidratante labial para prepara sua boca para receber o batom.

A escolha do batom ideal varia muito com o gosto de cada pessoa, o tom vermelho vibrante é sem dúvida o mais famoso é clássico, então deixo a seu critério a escolha do batom.

Contato: Jonas Louyz

092- 3071-9979

@jonaslouyz_hairdress

 

Artigos Relacionados