New Balance dá mais um passo para se aproximar das novas gerações
Não se exercitar pode ser tão ruim quanto fumar, diz pesquisador
Por que jogar ‘Fortnite’ é bom (ou não tão ruim) para o seu filho
Tudo sobre o Juma Amazon Lodge
Como combinar cores de roupas: 4 dicas simples e certeiras
Florença é a capital da moda masculina
Você sabe a diferença entre brinquedos educativos e pedagógicos?
Pousada Recanto dos Pássaros, conforto e tranquilidade em Presidente Figueiredo
OS BENEFÍCIOS DO GOSTO PELOS GIBIS, HQ’S E DESENHOS
looks com pochete e belt bag para você se jogar na tendência
Teatro Móvel quer inspirar crianças a trabalhar com tecnologia
previous arrow
next arrow
previous arrownext arrow
Slider

Descubra Quais São as Cidades Turísticas Mais Famosas do Brasil

By  |  0 Comentários
Compartilhe nas Redes Sociais

O Brasil esconde lugares encantadores que proporcionam experiências incríveis e exclusivas para os visitantes. Se você ainda não experimentou explorar essas terras, está perdendo tempo. Neste artigo, falaremos das cidades turísticas mais famosas do Brasil. Confira para escolher sua próxima viagem!

Cidades turísticas mais famosas do Brasil

Quando falamos das cidades mais visitadas do Brasil, há um leque de diversidade altíssimo. De norte a sul ou do sol das praias idílicas à nebulosidade mágica dos cânions do sul , há muitos lugares para apreciar e vivenciar momentos mágicos. 

Há belas paisagens te aguardando para embarcar nessa viagem instigante! Veja as dicas que separamos para você das cidades turísticas mais famosas do Brasil.

Fernando de Noronha, Pernambuco

Cidades Turísticas Mais Famosas do Brasil: Fernando de Noronha

Pernambuco, situado no nordeste do país, tem lugares de deixar qualquer um espantado com tamanha beleza. A natureza é incrível e proporciona momentos emocionantes!

O paraíso na terra, como é conhecido Fernando de Noronha  — um dos lugares mais lindos do mundo —, é cenário para as fotos mais inacreditáveis.

Para quem gosta de mergulhar, os meses de agosto, setembro, outubro e novembro são épocas de uma bela e cristalina piscina natural! Já para surfistas, o período ideal é de dezembro a fevereiro. 

Noronha é a viagem ideal tanto para exploradores como para quem quer só descansar em meio à mais selvagem e preservada natureza.

Chapada dos Veadeiros, Goiás

Cidades Turísticas Mais Famosas do Brasil: Chapada dos Veadeiros, Goiás

As belezas de Goiás não poderiam ficar de fora da lista cidades turísticas mais famosas do Brasil! Ainda mais quando falamos da  Chapada dos Veadeiros.

O destino é um lugar preservado! Os mais esotéricos acreditam que, por estar localizado na mesma latitude de Machu Picchu e sobre uma enorme placa de quartzo, o Alto Paraíso tem uma energia especial e é capaz de potencializar o misticismo da natureza. 

Mergulhos em quedas-d’água ou em poços que surgem no meio de formações rochosas, bem como sessões de meditação com toda a natureza ao redor, são garantias de energias renovadas!

Foz do Iguaçu, Paraná

Cidades Turísticas Mais Famosas do Brasil: Foz do Iguaçu

A fama existe e, sim, esta é uma cidades mais visitadas do Brasil. O ideal é pensar em um roteiro para desbravar Iguaçú e reverenciar a imensidão das imponentes Cataratas.

Melhor ainda é abusar do privilégio de desbravar o lado argentino das quedas d’água também. Depois de explorar o nosso lado, Porto Iguazú, no lado argentino, é perfeito para vislumbrar outros ângulos das cataratas e desfrutar de uma magnífica hospedagem.

Jericoacoara, Ceará

cidades mais visitadas do brasil: jericoacoara

Certamente você já ouviu falar das belezas do Ceará  — e pode acreditar, elas são realmente exuberantes! 

A Canoa Quebrada é um dos destinos mais cobiçados do local, com relíquias do período colonial. Mas é em Jericoacoara  que a natureza perfeita te proporciona redes relaxantes em pleno raso do mar em praias irretocáveis.

Tem ainda a Praia do Preá, com ventos refrescantes que fazem do lugar o paraíso dos amantes de kitesurf. O estado cearense guarda belas opções, famosas, bem visitadas e escondidas também.

Vassouras e Barreirinhas, Maranhão

cidades mais visitadas do brasil: maranhão

As festas do Divino e do Tambor-de-Crioula são dois fenômenos no Maranhão. Por outro lado, tem a tranquilidade da deserta Ilha do Livramento e, à beira do Rio Preguiças, está Barreirinhas, porta de entrada para o Parque Natural dos Lençóis Maranhenses.

De lá, são 18 quilômetros em 4×4, entre rios e trilhas de areia para, no topo, renovar o fôlego avistando dunas brancas e lagoas cristalinas.

Perto dali, Vassouras, um pequeno povoado de pescadores, com pessoas humildes e acolhedoras lhe espera. Enquanto no centro histórico de São Luís não faltam traços herdados dos portugueses ao som de muito reggae — o ritmo oficial da cidade.

É realmente um local com diversidade e que você pode escolher qual é a melhor forma de aproveitá-lo!

Urubici, Santa Catarina

cidades mais visitadas do brasil: Urubici - SC

É a cidade certa para quem quer descobrir as belezas das incríveis montanhas, cachoeiras e cavernas. O passeio é incrível em qualquer época, mas especialmente no frio, quando a neve pode aparecer e tornar as paisagens ainda mais cativantes.

Essa é uma das cidades mais visitadas do Brasil e disputadas da serra catarinense. As cavalgadas, bem como as cachoeiras do Avencal e do Véu da Noiva não devem ficar de fora do seu roteiro.

Caso você esteja buscando por ecoturismo e uma conexão íntima com o verde, encontrou o lugar perfeito. Há profundos cânions, nascentes de rios importantes, campos de altitude, intocadas florestas de araucárias, vida selvagem e beleza cênica incomparáveis que esperam por você.

Maraú, Bahia

cidades turísticas mais famosas do Brasil: Bahia - Marau

A Bahia é incrível! A tranquilidade do povo e a calmaria das piscinas formadas em alto mar, como a Taipu de Fora, harmonizam com os coqueiros que fazem sombra para você descansar.

As serenas ruas de terra da vila de Barra Grande concentram a maior parte do comércio e das charmosas pousadas da península de Maraú.

Uma vez lá, fique de olho na tábua das marés — para curtir a incrível piscina natural de Taipu que se forma na maré baixa, e não perca a hora do pôr do sol na praia de Barra Grande.

Fonte: TerraMundi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.