Após criar polêmica, recentemente, sobre a história que teria sido limada de protagonizar a novela das 18h Sol Nascente e substituída por Giovanna Antonelli, Danni Suzuki vai participar de um novo projeto dentro do Grupo Globo.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do R7, a atriz vai fazer parte do elenco da série Betinho, uma nova produção do Globoplay, em parceria da AfroReggae e Formata.

Este é o segundo projeto para a plataforma da Globo que Suzuki participa. Ela também esteve no time de Arcanjo Renegado. A produção vai ser estrelada por Júlio Andrade e as gravações têm previsão de início para junho e julho de 2021.

A trama vai recontar a história do sociólogo e pesquisador brasileiro Herbert de Souza, o Betinho (1935-1997), responsável pela maior campanha social da história do Brasil, batizada de Ação de Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, com o objetivo de alimentar 32 milhões de brasileiros na indigência.

Betinho faleceu devido às complicações do vírus HIV, que contraiu durante uma transfusão de sangue, método utilizado para o tratamento de uma hemofilia, na qual era portador.

A produção será estrelada por Júlio Andrade, no papel de Betinho. O seu irmão, Ravel Andrade, também vai fazer parte da trama como Chico Mário, o caçula da família. O cartunista Henfil, também irmão dos outros dois citados, será vivido por Daniel de Oliveira.

A direção geral ficará por conta de Sérgio Machado (Cidade Baixa). Os roteiros são assinados por Machado e Victor Navas. Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, alguns episódios devem ser dirigidos pelo próprio Júlio, que deverá entrar numa rígida dieta para emagrecer ainda mais para a concepção do personagem.