Escamas de pirarucu e fibras de tucum: o que a floresta oferece vira moda
Ela utiliza tudo o que a biodiversidade da Floresta Amazônica oferece para criar acessórios de moda e peças de decoração. São colares com escamas do maior peixe de água doce do planeta, o pirarucu, que ganham cor e formam um colar ou uma bolsa. A palha, folhas secas, restos de madeira e muita criatividade criam torçais de mesa.
Assim, com uma capacidade criativa surpreendente, a artesã amazonense Flor Silva tem ganhado o Brasil e o mundo. Suas peças já foram parar nas páginas da Vogue, em desfile no SP Fashion Week, no pescoço da atriz Cristiane Torloni. E, também, nas mãos do estilista Dudu Bertholini e da empresária Luiza Trajano. Apenas para citar alguns exemplos do quão longe sua arte tem chegado.
Cada peça, feita manualmente por Flor para a sua marca Fiore Brasil, é única. Mesmo as coleções não possuem peças repetidas. É o caso das bolsas de cobra coral ou os colares de escamas. As vendas são feitas pelo Instagram @fiorebrasil e os envios são para Brasil e exterior.
Para compras acesse no Instagram: @fiorebrasil ou pelo fone (92) 985551628.
Skin care com propósito na Amazônia
Poderia ser apenas mais uma marca de produtos para cuidados com a pele elaborado com ingredientes de ativos da floresta Amazônica. Mas não é. Os produtos de skin care da L’Amazonie, assinados pela engenheira química e cosmetóloga Haniele Franca têm bioativos da Amazônia. Mas, também, propósito de ajudar mulheres dessa região do Brasil.
Para falar dos produtos, preciso dizer que são todos veganos, formulados no Amazonas e produzidos em laboratórios referências no Brasil. O Sérum Clareador Amazon Miracle, reconhecido como um dos 5 melhores produtos de tratamento facial da América Latina em 2022, atua ainda como hidratante, antioxidante e anti-idade.
Já o protetor solar, com FPS 99, oferece a mais alta proteção aprovada pela ANVISA, enquanto hidrata, reduz poros e funciona como um primer. Além disso,tem ação anti-inflamatória, hidratante e calmante provenientes do extrato de Babaçu e Buriti. A marca possui desde gel de limpeza clareador com Vitamina C até clareadores de pele em cápsulas, para tomar, e maquiagem em bastão (blush, batom e sombra) em um só produto.
Todos os produtos da L’Amazonie utilizam ativos tradicionais como andiroba, copaíba, guaraná, buriti, espécies da flora amazônica.
“Não faz sentido para mim criar produtos para mulheres e não poder contribuir para que elas cresçam e entendam que podem mais. Por isso, além de produtos, temos uma ação permanente de responsabilidade social”, explica Haniele.
Batizada de Lala’s Hope, a ação ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade, principalmente mães solos e/ou refugiadas. A cada mês, são escolhidas mulheres com esse perfil. Elas recebem um kit com os produtos mais vendidos na L’Amazonie, treinamento e todo suporte necessário por 30 dias. O objetivo é gerar renda para essas mulheres.
Com vendas em sistema de e-commerce até o momento, a L’Amazonie inicia um novo passo. E parte para ser vendida na Europa e em corners em lojas já voltadas para o público feminino no Brasil.
Para compras acesse: https://lamazonie.com.br