Débora Queiroz - Foto: Alexandre Stone

Cuidados pós micropigmentação, conheça

Por Debora Queiroz, Especialista em Micropigmentação

 

A micropigmentação hoje virou a técnica mais procurada por mulheres que desejam melhorar a aparência seja nos lábios, olhos ou sobrancelhas, mas ainda sim um procedimento indispensável não só no Brasil mas como no mundo inteiro é a micropigmentação de sobrancelhas, além de se tornar 80% dos atendimentos que realizo hoje, ela também permite reconstruir olhares em pessoas que sofreram algum acidente e perderam os pelos, ou mesmo quem sofre de doenças semelhantes.

A evolução da micropigmentação trouxe a naturalidade, o realismo, gerando uma certa dúvida ao espectador, no que é real e no que é desenho, mas para que isso aconteça é necessário ter um estudo bem profundo de anatomia e fisiologia da pele, para saber qual a técnica que pode imprimir um melhor resultado no longo prazo e qual o pigmento que melhor vai adaptar em cada tipo.

E após realizar o procedimento não pense que é só sair e ficará com as sobrancelhas perfeitas que não, exige a parte principal do processo: os cuidados em casa, pois será ele que vai te proporcionar um resultado efetivo e duradouro.

Para isso cada profissional vai ter as suas recomendações, e hoje após 9 anos de estudo em sobrancelhas micropigmentadas recomendo que as primeiras 24 horas a cliente não pode molhar a região da testa. Pensando nisso, a cliente já sai do studio com a área completamente higienizada e com um produto de uso exclusivo profissional que protege a região contra qualquer poeira ou bactéria.

Após esse período iniciamos o ciclo de higienização diária é obrigatória, e se a pele for oleosa pode fazer esse processo durante dia e noite, pois a higienização correta com sabonete neutro evita que as impurezas repouse em cima da sua sobrancelhas e forme uma crosta grosseira.

Particularmente, não recomendo hoje nenhum produto de uso diário para hidratação, pois de acordo com a nossa região e nosso clima úmido, a própria pele gera oleosidade suficiente para deixar a região devidamente hidratada, com exceção de alguns casos em que a cliente toma alguma medicação que deixa a pele extra ressecada aí sim usamos um produto específico, mas isso ela já relata antes mesmo de realizar o procedimento na sua ficha de anamnese.

E o mais importante ingerir bastante água, hidratação corporal e uma boa alimentação sempre irão preservar e melhorar a circulação periférica, que combinada aos cuidados diários de não remover as crostas( se houver), evitar água quente, sol , praia e piscina por até 20 dias após seu procedimento, seguindo a risca esses cuidados você terá resultados incríveis sem dúvida.

 

ONDE ENCONTRAR

Instagram: @deboraqueirozpmu / @brasilpmuconference

 

Compartilhe

Artigos Relacionados