Cuidado de dentro para fora

Farmacêutica com especialização em cosméticos e ortomolecular, Victória Pontes auxilia diversas pessoas a melhorarem a qualidade de vida.

 

Vitaminas, Minerais, Aminoácidos, Proteínas, Enzimas. Essas substâncias marcam presença recorrente no vocabulário de Victória Pontes. Farmacêutica com especialização em cosméticos e ortomolecular, ela se dedica há cinco anos a combater os radicais livres e manter a saúde e o bem-estar de seus pacientes.

Com foco na medicina ortomolecular, Victória recorre à suplementação em quantidades adequadas de compostos específicos, capazes de corrigir desequilíbrios existentes no organismo e prevenir a manifestação de doenças. De acordo com ela, a abordagem terapêutica é capaz de eliminar o excesso das moléculas reativas, que conseguem afetar as células saudáveis e deixar o corpo frágil e sujeito a um envelhecimento precoce.

“Embora sejam um resultado normal do funcionamento corporal, os radicais livres precisam ser mantidos em baixas quantidades para não causar danos à saúde. Quando estão em quantidade elevada, especialmente devido a hábitos de vida pouco saudáveis – como o uso de cigarro, consumo de bebidas alcoólicas ou até exposição solar prolongada –, podem acontecer danos nas células saudáveis, provocando um processo de inflamação constante que favorece o surgimento de doenças”, explica.

Para garantir a conservação da vitalidade das células, Victória faz questão de fazer uma análise farmacoterapêutica dos medicamentos utilizados por seus pacientes. “Com o uso prolongado, os medicamentos tradicionais sempre ocasionam um efeito adverso. Por isso, peço para meus pacientes trazerem ao consultório todos os medicamentos que utilizam e faço uma análise sobre as possíveis interações que podem desenvolver no organismo”, pontua.

A farmacêutica exemplifica que uma pessoa que utiliza estatinas (medicamentos para redução de colesterol) apresenta muito esquecimento, devido à inibição de uma enzima chamada coenzima q10, que faz parte do campo cognitivo. Sendo assim, imediatamente inclui a suplementação junto à terapia. “O foco principal é realizar a prevenção de doenças por meio da suplementação adequada e não esperar uma doença se desenvolver para iniciar o tratamento”, enfatiza.

 

Ajudar o próximo

Sempre empática, Victória se interessou pela área da saúde desde jovem, justamente pela possibilidade de auxiliar o próximo. Já a paixão pela farmácia, mais precisamente a área da manipulação, surgiu durante a faculdade.

“No último ano da graduação, pude estagiar em uma farmácia magistral e, desde então, procurei me aprofundar cada vez mais no assunto. Decidi fazer uma pós em cosméticos, pois o setor da beleza e bem-estar sempre me encantou e, posteriormente, eu me especializei na prática ortomolecular”, assevera.

Segundo a farmacêutica, não há nada melhor que tratar e até mesmo curar as pessoas por meio das fórmulas. “Poder solucionar os problemas de meus pacientes e escutar deles que a fórmula que desenvolvi melhorou muito sua qualidade de vida não tem preço”.

 

Onde encontrar:

Instagram: DRAVICTORIAPONTES

 

Compartilhe

Artigos Relacionados