CRIANÇAS PODEM CONVIVER COM ANIMAIS

Especialistas afirmam que o relacionamento das crianças com os animais é benéfico e pode até ajudar no desenvolvimento social dos pequenos. Crianças que convivem diariamente com animais de estimação, costumam expressar afetividade mais facilmente e aprendem mais sobre regras de convívio, respeito e a importância de cuidar do outro, deixando-as mais calmas e com maior facilidade de fazer amizades. Já aquelas que não gostam ou os maltratam apresentam mais chance de desenvolver problemas emocionais ou distúrbios de comportamento. 

Além dos benefícios no desenvolvimento social infantil, a companhia de um animal reduz as chances dos pequenos contrair resfriados, dermatites, problemas estomacais e até dores de cabeça. 

Isso acontece porque os níveis de imunoglobulina A (um anticorpo presente nas mucosas que evita a proliferação viral ou bacteriana) aumentam quando em contato com os animais e fortalecem o sistema imunológico. 

Não há idade específica para se ter animais de estimação, a criança pode nascer em um lar onde já vivem pets e conviver perfeitamente feliz com eles.

O convívio com os “bichinhos” tem um estímulo muito grande no desenvolvimento motor e é uma influência espontânea, sendo uma experiência lúdica do desenvolvimento.

Espero que tenham gostado do nosso primeiro tema e até o próximo.

Dra. Mariana Bandeira de Melo CRM – AM: 7036

THE PLACE BUSINESS CENTER

Rua Belo Horizonte,  nº 09 – 3º andar – 305  

Fone: (92) 98413-7199 | (92) 3347-5352 

Instagram : dramarianabandeira

Artigos Relacionados