Jenny Ituassú

Jenny Ituassú - Foto: Alexandre Stone.

Criação com qualidade

Sofisticação e simplicidade andam de mãos dadas nos projetos de Jenny Ituassú.

 

Dinâmico, inovador, simples, objetivo e de bom gosto. São esses os qualificadores dos projetos da arquiteta Jenny Cristine Simões Mendonça Ituassú. Eles refletem muito de quem a própria Jenny é: uma profissional atenta, acolhedora, que interage muito bem com as ideias dos clientes, com uma expertise ímpar e praticidade.

Arquiteta e Urbanista com especializações em Arquitetura de Interiores e Lighting Design, Gestão Urbana e Arquitetura Hospitalar e de Clínicas, ela atua há 20 anos na busca de novidades e alternativas para poder transformar vidas e espaços com consciência.

“Poder ajudar as pessoas a terem um espaço bem planejado, funcional, bonito, harmonioso através das normas e técnicas (…) trazer felicidade para os clientes não tem preço, é uma satisfação”, descreve a arquiteta. Suas referências principais na arquitetura, Ruy Ohtake e Oscar Niemeyer, a inspiram a unir luxo e simplicidade em seus projetos ao se dedicar a realizar os sonhos de seus clientes.

De acordo com Jenny, a união de ousadia e responsabilidade, combinadas a algumas características especiais faz o escritório de arquitetura dela ser diferenciado entre outros “Estar presente em todas as etapas dos projetos até sua realização e ter amor e dedicação em cada projeto”, ela destaca.

Jenny Ituassú
Jenny Ituassú – Foto: Alexandre Stone.

Arquiteta por paixão

Ter a capacidade de ajudar alguém a mudar de vida a partir de um projeto seu foi o motivador principal para que Jenny escolhesse a arquitetura como carreira. Para isso, ela busca inspiração em muitoslugares. Desde viagens a cursos de especialização, ela vem reinventando sua abordagem garantindo que nenhum de seus projetos seja tocado por falta de planejamento ou exageros desnecessários.

E quando o assunto é sucesso, ela tem uma definição: “Ter sucesso profissional é quando vemos o olhar do cliente transbordando de alegria. Não importa se a obra é de um empreendimento grande, de uma residência, de uma clínica ou de um pequeno ambiente. Poder transformar vidas é a essência de tudo, onde todo o investimento vale a pena”, esclarece.

Não é difícil encontrar essa paixão ao visitar os projetos de Jenny. Ela trabalha o conceito de criação de projetos de arquitetura incluindo interiores ao mesmo tempo. Desse modo, ela consegue criar ambientes confortáveis, luxuosos e, ao mesmo tempo, práticos. O carinho está na dedicação ao bem-estar dos moradores ao pensar na iluminação correta. O resultado final é um misto de simplicidade e sofisticação.

Jenny Ituassú
Jenny Ituassú – Foto: Alexandre Stone.

Adaptação aos novos tempos

Desde 2020, o mundo enfrenta o desafio trazido pela pandemia de Covid-19. A arquitetura, como vários setores, também sentiu que precisava se reformular. “Tivemos que nos adaptar com atendimentos online. Nem tudo foi possível ser feito pois as obras foram paralisadas, mas temos consciência que a saúde vem a primeiro lugar, indiscutivelmente”, conta Jenny.

Mas, com tantos anos de experiência na área, ela teve o feeling para a um novo componente de atualização da arquitetura daqui para frente: “Nessa pandemia, como tivemos que ficar casa, as pessoas começaram a ver suas casas como um verdadeiro lar. Antes na correria do dia a dia não era muitas vezes percebido dessa maneira”, ela analisa.

Na sequência, destaca: “Muitas pessoas nos procuraram para melhorar sua casa, transformar espaços em Home Office, criar áreas para melhor convivência com sua família. Enfim, tornar a casa mais confortável, funcional, harmoniosa e aconchegante para todos que ali moram poderem exercer suas atividades e estarem 24 horas juntos”.

Ela própria teve que encarar o momento com coragem e resiliência. No entanto, o segredo para conseguir seguir em frente estava em casa. “Tenho uma família linda! Meu marido, César, e meus 3 filhos: Pedro, Henrique e Julieta, que sempre me apoiam e me ajudam no que for preciso. Muitas vezes já foram comigo em cliente e obra, quando não tinha como cancelar ou adiar um compromisso profissional”, revela.

Compartilhe

Artigos Relacionados