Credibilidade & Influência

Com uma carreira de mais de 20 anos, Lena Souza Lima virou uma grande influenciadora digital.

Se alguém é capaz de inspirar pessoas, essa pessoa com certeza é a assessora e cenógrafa de eventos Lena Souza Lima, fundadora da agência homônima (@lenasouzalima). Depois de garantir uma ‘bagagem’ de mais de 20 anos de carreira e se tornar uma das cerimonialistas mais conceituadas da capital amazonense, ela desponta nas redes sociais, com mais de 255 mil seguidores.

Responsabilidade social e credibilidade marcam essa nova trajetória de Lena, que afirma que esses são os principais requisitos para se transformar em um influenciador digital. “Se você tem uma imagem e uma personalidade que inspiram credibilidade e respeito, tudo que você indicar será considerado idôneo”, pontua.

De acordo com ela, não é possível incentivar o consumo de algo que você não acredita de verdade. “Eu tenho 255 mil pessoas me seguindo e absorvendo meu conteúdo e minhas indicações. Não posso desapontá-los de maneira nenhuma. Por isso, sempre experimento cada produto, faço visitas às lojas, converso com diretores. Não vou colocar meu nome em algo que realmente não seja o que meu público espera de mim”, enfatiza.

Nichos identificados

 

Identificar suas afinidades e aquilo que fortalece seu público é essencial para o trabalho de um influenciador. Lena comenta que começou falando sobre o segmento de eventos (como casamentos, festas de 15 anos e formaturas) e depois percebeu que tinha muita afinidade com temas relacionados ao seu estilo de vida.

“Logo me vi respondendo e opinando sobre moda e viagens e percebi que meu público era muito mais amplo do que somente meu nicho de festas. Mas é claro que é preciso ter sensibilidade para notar essa abertura do mercado, porque conheço pessoas que tentaram ampliar seu quadro de atuação e não deram certo. Pelo contrário, sumiram do mercado. Todos nós, influencers, temos nosso nicho, mas é preciso reconhecer e identificar isso”, salienta.

E é claro que isso precisa sempre estar alinhado com o respeito ao público, como bem relembra a fundadora da agência de eventos Lena Souza Lima. “Passe credibilidade no que indica e fale com uma linguagem que seu seguidor sabe identificar. Eu tento ser o mais clara possível: converso sobre o produto, dou conselhos e mostro de forma objetiva porque aquele produto é bom para meu seguidor. Não indico o que não consumo”.

Projetos para 2023

Para o próximo ano, a cerimonialista e agora influenciadora digital aposta em novos projetos, focados em diminuir sua carga horária e ter mais qualidade de vida. “Vou voltar a fazer minha feira de eventos, fazer muitas publis de forma orgânica e sincera e viajar também”, destaca.

Ela também aproveita para aconselhar outros aspirantes a influencers. “Seja fiel às suas escolhas. Seja sincero com seu público. Passe confiança e credibilidade sempre. Se hoje sou uma empresária respeitada e conceituada, busquei esse respeito através do êxito do meu trabalho. Ser referência no que faço sempre foi um objetivo meu, seja qual for o nicho que estou representando. Seja o melhor no que faz”.

 

 

Onde Encontrar:

Instagram: @ LENASOUZALIMA

 

Compartilhe

Artigos Relacionados