Dado Castello Branco - CASACOR São Paulo 2018

Dado Castello Branco - CASACOR São Paulo 2018

Cosentino e CASACOR São Paulo: 8 cozinhas inesquecíveis

Evento está previsto para acontecer entre 05 de julho e 11 de setembro, no mezanino do complexo do Conjunto Nacional.

 

A CASACOR São Paulo, maior experiência do viver das Américas, terá como tema central o “Infinito Particular”, que faz referência às casas biográficas que vão além dos estilos e convida o elenco da mostra a refletir sobre a necessidade de projetar ambientes que priorizem o bem-estar físico, mental e espiritual, a harmonia, o equilíbrio e o conforto.

Presente nas últimas edições da CASACOR, em parceria com os mais criativos e renomados arquitetos e designers de interiores, a Cosentino, multinacional líder na produção e distribuição de superfícies inovadoras e sustentáveis para o mundo da arquitetura e do design, destaca oito cozinhas inesquecíveis que encantaram os visitantes da mostra e trouxeram a inovação, beleza, design e tecnologia dos produtos Silestone® e Dekton®.

Em 2017, Érica Salguero trouxe a inspiração industrial para a cozinha gourmet de 53m². Com visual urbano e descolado, o espaço trazia uma mistura de cores neutras como preto, cinza e marrom. No ambiente, várias características-chave do estilo industrial se uniam ao toque pessoal da arquiteta, criando um ambiente amplo e funcional. Para compor o espaço, Érica usou o Dekton® Keon nas bancadas para contribuir com esse clima. A cor eleita pela arquiteta evocava o tom original do concreto sem perder a qualidade e o alto desempenho da superfície de quartzo.

Erica Salguero - CASACOR São Paulo 2017
Erica Salguero – CASACOR São Paulo 2017

Em sua volta à CASACOR São Paulo, em 2018, João Armentano assinou o projeto da Villa Olívio Todeschini, onde propunha uma casa que poderia ser habitada tanto nos dias de hoje como nas próximas décadas. Para o projeto, que tinha 300m², Armentano escolheu Dekton® Zenith para o piso e bancada da cozinha.

João Armentano - CASACOR São Paulo 2018
João Armentano – CASACOR São Paulo 2018

Também em 2018, a designer de interiores Paola Ribeiro, manteve a parceria com a marca e trouxe o Dekton® Kelya para a sua Casa Terra, onde evidenciou a beleza da superfície na bancada do luxuoso espaço de 160m² distribuídos em cozinha gourmet, living, jantar e terraço com jardim.

Paola Ribeiro - CASACOR São Paulo 2018
Paola Ribeiro – CASACOR São Paulo 2018

Outra cozinha que marcou a edição da CASACOR São Paulo de 2018, foi o espaço assinado pelo arquiteto Dado Castello Branco. Com um conceito urbano, a Casa do Relógio, de 283m², era inspirada nas townhouses londrinas e trazia a superfície ultracompacta Dekton, na cor Opera, no revestimento de toda a marcenaria do espaço, como portas e gavetas, além da bancada da cozinha.

Dado Castello Branco - CASACOR São Paulo 2018
Dado Castello Branco – CASACOR São Paulo 2018

Já em 2019, foi a vez das arquitetas e sócias Anete Weber e Rafaella Marques, da WM Arquitetura, marcarem presença na mostra com o projeto Living Gourmet. Um espaço de 95m² amplo e arrojado, com soluções que aliavam praticidade e sustentabilidade para contemplar o living, hall, área gourmet e lounge. Na bancada da cozinha, as profissionais usaram os produtos Dekton, da linha industrial, nas cores Trilium e Keranium.

WM Arquitetura - CASACOR São Paulo 2019
WM Arquitetura – CASACOR São Paulo 2019

Evidenciando a ligação com a arte, o Atelier do Morar, de Denise Barreto, trouxe um mosaico espacial de cores e texturas para a edição de 2019, da CASACOR São Paulo. Apostando no design contemporâneo a arquiteta usou o Silestone® Brooklyn na bancada da cozinha gourmet.

Denise Barreto - CASACOR São Paulo 2019
Denise Barreto – CASACOR São Paulo 2019

Em 2021, Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto elegeram o Silestone® Cincel Grey em composição com o Dekton® Soke na produção da bancada da ilha do A, Dorê Gourmet L’ espace AD. A ilha central foi quem direcionou todo o projeto. Embutida em sua estrutura, uma mesa oferecia duas possibilidades de uso: como prancha de apoio para um receber informal e mesa convencional quando aberta.

Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto - CASACOR São Paulo 2021
Marcelo Diniz e Mateus Leopoldo Finzetto – CASACOR São Paulo 2021

Por fim, Melina Romano, apresentou uma casa que instigava as sensações para além da estética, a Casa Alma Duratex. O projeto, de 160m², teve como pilares os conceitos de slowness, well-being e soulful, que foram traduzidos nas texturas, nas cores, no aconchego e no minimalismo presente no ambiente. Para compor a bancada da cozinha, Melina usou o Dekton® Lunar, uma reinterpretação do cimento convencional inspirada pela estética industrial. A estrutura sutil da superfície sobre uma base branca faz de Lunar uma cor tendência. O padrão e o fundo fundem-se na perfeição.

Melina Romano - CASACOR São Paulo 2021
Melina Romano – CASACOR São Paulo 2021
Compartilhe

Artigos Relacionados

Sofia Coelho - Foto: acervo pessoal