Cores da Primavera Verão 2023: confira o que é tendência para os visuais da estação

Trazendo significado e consolidando paletas que também foram utilizadas ao longo do ano, a Primavera explora elementos da natureza para os tons principais da estação

Com o início dos dias mais quentes comum da Primavera, chegam também as novas tendências em cores e roupas que combinam com a época. Pensando nisso, a 5àsec explica as tendências dessa nova fase e dá dicas para aproveitar o melhor da estação e das roupas, fazendo com que estejam sempre novas para utilização.

As cores da estação

Segundo a Pantone®, que desenvolve sistemas codificados de organizações de cores e cria tendências, as cores para a coleção Primavera Verão aparecem como uma vitamina para o consumidor. Para a empresa, em 2023 a liberdade falará mais alto após um período de intensas emoções, e a reconexão com o passado e com si mesmo se tornará um ritual como forma de desintoxicação. As cores, portanto, serão encarregadas de traduzir no produto esses sentimentos e servir de antídoto para os momentos de tensão.

O que está em alta?

Na cartela de cores que serão mais solicitadas e que combinam com a fase que o mundo está estão, principalmente, as cores que remetem a natureza. Os tons terrosos e verdes ganham tonalidades mais ocre, que são as opções com fundo amarronzado. Um grande exemplo são as cores nude, que são cada vez mais vistas em diferentes ocasiões. Além disso, os tons neutros marcam presença e farão parte de peças e acessórios em materiais leves e com transparência. Um destaque é a cor Pampas, que pode ser utilizada por homens e mulheres para compor o visual.

Para combinações mais coloridas, cores pastel

Os tons pastel, além de colorir e suavizar as produções, evoluíram para o papel de tons terapêuticos, e agora atribuem uma mensagem de tranquilidade e paz. Essas cores poderão ser vistas em peças inteiras e em transparências, causando até mesmo conforto aos olhos. Nas roupas masculinas, estampas degradê e recorte com estes tons vão transformar qualquer look.

Para que as cores não desbotem e permaneçam sempre vivas e como novas, com relação à frequência da higienização, Marinês Cassiano, especialista em cuidados têxteis da 5àsec, afirma que as limpezas especializadas preservam a peça por muito mais tempo: “As roupas coloridas merecem cuidados especiais na limpeza, pois com o passar do tempo podem ficar com aparência de velhas e desbotadas. Para manter a integridade das peças e deixá-las sempre bonitas, o ideal é utilizar uma lavanderia especializada, como a 5àsec, pois são utilizados produtos específicos para cada tecido e respeitando as orientações presentes na etiqueta”, finaliza.

Artigos Relacionados