Converter lucros para ONGs socioambientais é o propósito da Future Friday de IDA

Ação de desconto no mês de novembro é o chamariz de IDA que irá converter 1% de cada peça vendida para organizações sem fins lucrativos que lutam pelo reflorestamento e fomentam pequenos produtores

O pilar MUNDO é um dos três que estruturam a IDA desde sua fundação, a partir da missão de criar roupas com menor impacto negativo ambiental. Por isso, dando um novo viés ao mês em que compras são a pauta principal, a marca promove a Future Friday como uma forma de consumo inteligente a partir do dia 7 de novembro na loja virtual, e a partir do dia 24 de novembro nas lojas físicas. O objetivo é facilitar o acesso à moda responsável, ou seja, a que possui um propósito por trás de suas produções.

Pela Future Friday, a IDA procura mostrar às clientes a importância de refletir sobre a responsabilidade das compras, e proporcionar maior visibilidade para questões relevantes do mundo, da moda e da vida.

A marca produz roupa de alta qualidade e longa vida útil, isto é, suas criações são feitas para durar a vida toda, sempre com versatilidade.

Para ajudar na construção desse processo das compras online, IDA uniu-se à Polen, uma plataforma facilitadora que apoia empresas e suas comunidades a fazerem o bem, transformando o consumo em uma contribuição para o impacto social positivo.

Além de oferecer peças produzidas com matérias-primas responsáveis a preços mais acessíveis durante a Future Friday, a ação tem como foco reverter parte dos valores arrecadados para a ONG Copaíba, que luta para transformar áreas degradadas em florestas, dando continuidade e preservando a Mata Atlântica, e para o Instituto Ecotece, que já possui uma parceria de longa data com a IDA, em seu projeto de suporte a pequenos produtores.

O Ecotece atua na democratização de conceitos e técnicas da moda ética, no estímulo do desenvolvimento local, no empoderamento de mulheres e de usuários da rede de saúde mental, qualificando profissionais para terem uma fonte de renda, com atuação voltada para o fortalecimento de grupos produtivos vulneráveis.

Durante os dois anos de ação conjunta, a IDA e o Ecotece transmitiram a uma dezena de diferentes produtores noções básicas para uso de técnicas e bordado manuais, resultando daí um movimento efetivo no sentido de evoluções concretas na cadeia produtiva da moda, além de mostrar que a responsabilidade ambiental e social no segmento é uma construção coletiva.

Durante a Future Friday, a cliente que fizer compras na loja virtual o poderá escolher que entidade — ONG Copaíba ou Instituto Ecotece — receberá parte do valor pago. Desta forma, a IDA pretende incluir efetiva e ativamente suas consumidoras nas ações solidária

Artigos Relacionados