Conheça os poderes da suplementação e nutrição materna

Especializado em Pediatria e com Pós-Graduação em Nutriendocrinologia Funcional, 

Dr. Rodrigo Duarte Ferreira se formou em Medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (CRM-AM 4857), tem título em Terapia Intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) além de ser Mestre em Pediatria pela USP. Confira um artigo exclusivo sobre suplementação e nutrição materna escrito por ele:

SUPLEMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO MATERNA: UMA ESTRATÉGIA PARA CRIAR CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS E INTELIGENTES

Em nossos dias, sabemos que uma boa nutrição associada a uma suplementação adequada são fundamentais para uma boa saúde. 

A suplementação das futuras mães, deve ter início desde o período pré concepcional, continuando durante a gestação e pós-natal, pois assim, estarão preparando um ambiente favorável em seu corpo para o desenvolvimento intra-uterino adequado de seus filhos, fornecendo nutrientes essenciais para a formação e melhor desenvolvimento do feto durante todo o período gestacional e também após o nascimento. 

Porém, tudo isso só é possível em conjunto com uma nutrição balanceada, com proteínas de alto valor biológico, como “gorduras boas” chamadas de insaturadas como o ômega 3, presentes nos peixes do mar, tais como salmão, atum, sardinha, além de gorduras do abacate, ovo, azeite de oliva, castanhas, linhaça, azeitonas, quanto aos carboidratos, as mães devem dar preferência aos complexos presentes nos vegetais, frutas, oleaginosas, sementes como a chia, grãos integrais, tubérculos e legumes evitando os carboidratos simples encontrados em alimentos refinados como bebidas adoçadas, pão branco, biscoitos, bolos, doces, chocolates, sorvetes e massas refinadas. 
Por fim e não menos importante, os embutidos como presunto, salame, salsichas e linguiças devem ser evitados.

Assim, com suplementação e nutrição adequada das futuras mães, teremos crianças mais saudáveis e inteligentes.

Encontrar:  Global Health

Atlantic Tower- Torre Medical, 1719- 18º Andar, sala 1803- 

Fone: 092- 3346-4767

WhatsApp: 99284-8278

Artigos Relacionados