Comunique-se de forma inteligente

Sempre antenadas na área da comunicação corporativa, as jornalistas e empresárias Betsy Bell e Loredana Kotinski fizeram sua empresa, a Press Comunicação Estratégica, evoluir em todos os sentidos: no conceito, nos serviços e no posicionamento. Hoje, especialista em soluções de comunicação, a Press tem expertise para afirmar que coloca o cliente ou produto em toda a Amazônia, por meio de relacionamento com a mídia, ações criativas pautadas em estratégias de marketing e, claro, serviços digitais.

Afinal, a experiência de sete anos no mercado permite a Press atender com excelência os mais diversos segmentos como saúde, beleza, cultura, shoppings, instituições, varejo, construção, imóveis e terceiro setor.

A Press é hoje muito mais que uma assessoria de imprensa ou assessoria de comunicação. “Isso não nos traduz mais. Entendemos que a Press precisava estar num outro patamar e nossos clientes buscaram isso. A evolução, portanto, foi natural, mas é uma constante. Há mídias muito novas na comunicação e nosso desafio é dominá-las por completo, focando sempre no melhor resultado aos nossos clientes. Isso significa, em resumo, mais negócios para eles”, nos conta Betsy Bell.

Segundo Loredana Kontinski, as ações criativas viraram serviços essenciais da empresa. “Cremos que comunicar vai além da divulgação nas diferentes mídias. Comunicar é também sensibilizar, envolver, inserir, integrar e encantar. Por isso, a Press cria projetos que valorizem o produto ou o serviço do cliente. Como resultado temos a maior visibilidade, interatividade com seu público-alvo e uma comunicação altamente eficaz e ainda com o diferencial da responsabilidade sociocultural e/ou ambiental”, revela a empresária. O gerenciamento de crise, outro serviço bastante necessário às empresas em geral, também tem diferencial na Press Comunicação Estratégica. “Cuidamos da imagem do cliente e garantimos um canal fidedigno com a mídia, capaz de alinhar a comunicação, com networking forte. Por isso, é possível, numa situação de crise, o cliente ter notícias com a versão da sua empresa, além de redução nos impactos da imagem e, o principal: ter menor prejuízo aos seus negócios”, enfatizou Loredana.

Para Betsy, os “xodós” da Press são mesmo os serviços digitais. Segundo ela, hoje a Press coloca o cliente de forma estratégica nas mídias sociais, com foco no seu público-alvo; tudo isso é resultado de um trabalho que passa por análise de produto ou serviço e planejamento específico. “Podemos traduzir isso em mais assertividade na divulgação em mídias digitais. Afinal, assumimos o desafio de estar nas redes sociais para gerar mais negócios e vendas aos clientes”, declara.

 Como associada do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, do qual também atende com seus serviços, a Press buscou evoluir seu caminho, mudando estruturalmente, transformando a “alma” da empresa.Para isso, todos os funcionários passaram por Business Coaching, assim como também as duas sócias. “Isso foi fundamental nós, vimos quem nós éramos, nosso valor e o que podemos ainda fazer. Foi mais que uma mudança, foi mesmo uma evolução”, revela Loredana Kotinski.

Não é à toa que, a partir daí a Press se reposicionou e preparou ações criativas já para o aniversário de 346 anos de Manaus, onde buscou parcerias com empresas idôneas da capital do Amazonas.“Em outubro teremos novidades para Manaus. São ações criativas que já tem parcerias com importantes empresas do Estado ou que atuam aqui. Os projetos, concebidos pela Press, buscam a valorização da cidade onde vivemos e acreditamos que serão importantes aos cidadãos amazonenses”, disse Betsy, sem revelar muito as surpresas, mas quem viver, verá!

Artigos Relacionados

Homa Fest